Mitsubish aproveitou o eclipse do sol para relançar o Eclipse

Publicado em: ago 23 2017 por admin

Cupê esportivo é um clássico da montadora japonesa e agora ganha versão SUV.

No último dia 21, parte do mundo observou o primeiro eclipse total do sol deste milênio. A última vez que o fenômeno ocorreu foi em 1979, dez anos antes da Mitsubishi lançar um cupê esportivo que se tornou um clássico da montadora, o Eclipse. Agora, 38 anos depois da última vez que a lua bloqueou a luminosidade do sol, e 28 anos depois do lançamento do primeiro modelo do Eclipse, a Mitsubishi aproveitou o fenômeno astronômico para relançar o carro, agora em uma versão SUV.

Imagem: UOL Carros

Imagem: UOL Carros

O evento da montadora japonesa ocorreu em Portland, nos Estados Unidos e foi transmitido ao vivo pelo Facebook. Batizado Eclipse Cross, o novo modelo é bem diferente de suas versões produzidas entre 1989 e 2011. O novo Eclipse possui um visual bicudo e a principal lembrança ao modelo original está na asa traseira, que agora se apresenta na forma de uma lanterna futurista, horizontal, perpassando todo o vidro traseiro do carro. O Eclipse Cross também ganhou tração integral. O carro, que também chegará ao mercado brasileiro, só começará a ser comercializado no ano que vem.

O que você achou da novidade e da estratégia em relançar o novo modelo do eclipse durante um eclipse? Conte pra gente nos comentários e continue acompanhando o Blog da Sigma para continuar por dentro das novidades do mundo automotivo.

Categoria: Curiosidades, Dicas e Informações, Lançamentos
Tags: , , ,

Comentários