Mercado de automóveis mostra recuperação em março

Publicado em: abr 06 2017 por admin

Já sabemos que o mercado de automóveis brasileiro teve um mau desempenho no ano de 2016, em razão da crise economiza que afetou o país. Seguindo as expectativas, porém, o mês de março de 2017 parece ter dado razões para o otimismo.

Resultado de imagem para chevrolet onix

Foto: Divulgação

Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em comparação a março de 2016, neste ano a venda de veículos apresentou saldo positivo de 6,1% . Foram 183.850 automóveis emplacados no período atual.

Há motivos para crer numa retomada do mercado a partir do próximo trimestre. Em comparação a fevereiro de 2017, o mês de março mostrou um crescimento de 38,8% nas vendas: foram 51.452 veículos a mais. O fator de dias a mais no mês fez a diferença, porém os números indicam algo positivo.

Segundo o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior: “Apesar da manutenção das incertezas políticas e econômicas do país, acreditamos que a curva de queda no acumulado deverá arrefecer para que possamos ter um crescimento moderado até o final deste ano”.

O Chevrolet Onix ainda lidera como mais vendido, seguido pelo Hyundai HB20, o Ford Ka, o Renault Sandero e o Volkswagen Gol respectivamente. Nada novo nessa lista.

Quer continuar acompanhando as movimentações no mercado de automóveis? Continue acompanhando o blog da Sigma para ficar por dentro das notícias!

 

Com informações de Auto Esporte.

 

 

Categoria: Dicas e Informações

Comentários