McLaren homenageia Ayrton Senna com supercarro

Publicado em: dez 13 2017 por admin

McLaren Senna promete ser o melhor extremo da montadora inglesa homologado para as ruas.

No último dia 10 de dezembro a McLaren começou a revelar ao mundo uma grande novidade para 2018: o lançamento de seu mais novo extremo para ruas. A montadora inglesa, que prepara a inauguração da sua primeira loja no Brasil, parece ter calculado o momento certo para o lançamento deste modelo, que vai ter um apelo especial para o público brasileiro. O supercarro se chama McLaren Senna, uma homenagem ao piloto brasileiro tricampeão da Fórmula 1, Ayrton Senna.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

A estreia oficial da McLaren Senna ocorrerá só em março do ano que vem, no Salão de Genebra, mas ele já vem impressionando o mundo automobilístico mesmo ainda na linha de produção. A supermáquina inglesa terá apenas 500 exemplares produzidos e terá um preço de aproximadamente US$ 1 milhão, o equivalente a R$ 3,3 milhões (sem impostos). O preço assusta, é verdade, mas a McLaren justifica com os números também impressionantes da sua aposta para 2018.

O foguete com rodas será equipado com um motor 4.0 V8 biturbo com a capacidade de gerar 800cv e 80kgfm. Este é o mais potente motor a combustão desenvolvido pela McLaren. O rendimento é menor que o seu antecessor, o P1 que poderia chegar a 915cv. Entretanto, o Senna compensa essa diferença com peso de apenas 1.198kg, o que pode fazer com que o carro em homenagem ao piloto brasileiro seja até mais rápido. A estrutura foi apresentada como uma plataforma ultraleve, formada por chassis e carroceria de fibra de carbono. Segundo a McLaren, isso possibilita ao carro uma combinação jamais vista entre controle e equilíbrio dinâmico. O Senna também possui tração traseira e direção hidráulica.

Blog_Sigma_Senna_02

Será que o modelo da McLaren fará jus ao nome e também será um campeão em 2018? Continue acompanhando o nosso Blog e fique por dentro de mais notícias como esta, além de dicas e informações importantes sobre o mundo automotivo, e sobre como cuidar bem do seu carro. Até a próxima.

Fonte: Auto Esporte

Categoria: Lançamentos

Comentários