Mais robôs “residenciais” vindo aí

Publicado em: jan 31 2017 por admin

Já vimos algumas vezes aqui no blog notícias sobre o futuro das residências inteligentes, novidades do mercado e, também, sobre alguns robôs que estariam chegando para nos ajudar nas tarefas domésticas. Parece que essa realidade está cada vez mais próxima.

Na última feira da CES – o maior evento do mundo que exibe as novidades entre os eletrodomésticos – a sul-coreana LG apresentou  o HubRobot, um robozinho inteligente dotado de sensores e comandos de voz capaz de conectar-se com diversos aparelhos da casa, tocar músicas e vídeos, programar avisos, além de poder responder cada pessoa individualmente.

Foto: reprodução / Tecmundo

 

Ele possui o assistente de voz Alexa da Amazon (semelhante ao utilizado nessa lâmpada inteligente) que torna o HubRobot capaz de responder perguntas e formular tarefas simples, como informar sobre o clima e colocar uma música para tocar. Através por voz, ele pode se conectar a outros dispositivos inteligentes da casa para interagir com eles, como programar o ar-condicionado, por exemplo.

Apesar de ter movimentados limitados, tendo uma base fixa, algumas características suas lhe dão alguns aspectos familiares. Balançando sua cabeça, por exemplo, ele concorda ou discorda com algo; quando uma música toca, ele pode balançar seu corpo conforme o ritmo; no seu “rosto” (uma tela de LCD), olhos são desenhados e se alteram de acordo com os sentimentos que o robozinho quer “demonstrar”. Quando ele responde algo que perguntam, ele vai sempre “encarar” seu dono.

Sendo um robô residencial, ele se relaciona de diferentes formas com as pessoas no ambiente doméstico. É possível programar o HubRobot para interagir de diferentes maneiras com as pessoas – ele consegue reconhecer os rostos que lhe são apresentado. Ele também é capaz de dizer se as pessoas estão ativas dentro de casa ou dormindo, através de seus sensores.

Esse produto da LG, que ainda não tem previsões de chegar no mercado, é mais uma iniciativa da Internet das Coisas, que preza pela conectividade mútua de diferentes produtos, serviços e informações.

Há previsões para que o HubRobot chegue em aeroportos da Seoul, na Coréia do Sul, para atuar como um “informante” para os diferentes passageiros, podendo interagir em quatro línguas diferentes.

Incrível, não é? Cada vez mais podemos nos surpreender com os avanços tecnológicos nesse ramo. Se você deseja preparar sua residência para o futuro, converse com a Sigma e fique por dentro dos nossos projetos. Facilite sua vida e tenha mais conforto com a ajuda da tecnologia!

 

Com informações de Tecmundo.

 

Categoria: Sem categoria, Sigma Home

Comentários