Leis de trânsito americanas um tanto peculiares

Publicado em: nov 28 2016 por admin

Muitos brasileiros consideram algumas leis de trânsito relativamente desnecessárias – como não poder dirigir com o braço para fora do veículo, por exemplo. Mas, ao que tudo indica, alguns estados americanos possuem algumas leis de trânsito especificamente bizarras.

Sem intuito de competir ou criar discórdia, vamos dar uma olhada nesses exemplos de uma legislação de trânsito peculiar?

multa-direcao-estadosunidos

Foto: reprodução / RossErlichLaw

 

Todos sabem que beber e dirigir é combinação perigosa e, claro, proibida. Mas e quanto a transportar bebidas, mesmo que estejam fechadas? Pois é, em Rhode Island, estado americano, nem isso é permitido.

Já se você gosta de quadrinhos e algum dia teve péssima ideia de lê-los enquanto dirige, isso poderia ter feito com que você fosse preso em Oklahoma, outro estado da terra do tio Sam. Por lá, existe uma lei que proíbe especificamente essa forma de distração pela leitura.

Se algum dia você fosse visitar seu amigo em University, no Missouri, e enquanto estivesse dirigindo o carro dele você apertasse na buzina, isso poderia gerar alguma espécie de complicação. Por quê? Porque, aparentemente, é contra a lei de trânsito apertar a buzina de um carro que não lhe pertence naquela cidade. Pois é

pessoa-buzinando

Foto: reprodução / Laowailife

.

Para aqueles que buscam coerência, porém, uma boa notícia: no estado do Alabama, mais ao sul do país, existe uma lei bem clara que proíbe o motorista de dirigir com os olhos vendados. Ainda bem, certo?

Já em Minneapolis, no estado de Minnesota, não conseguimos enxergar tanta razão em uma lei em específico: em Lake Street, rua da cidade, não são permitidos carros vermelhos. Ainda estamos pesquisando os motivos.

No estado do Oregon, as pessoas parecem ser um pouco apressadas. Por lá, sempre quando você abrir a porta do seu veículo, não deve levar muito tempo para fechá-la. Será aquele velho caso de algum barbeiro carregar a porta de quem esqueceu de fechar? Bem, de toda forma, o pessoal de lá considera proibido manter o carro aberto dessa maneira por mais tempo que “necessário”.

Portas abertas por muito tempo são proibidas no Oregon

Foto: reprodução / BycicleDriving

 

Por mais que já tenhamos lidos algumas coisas bem estranhas, nada se iguala à uma lei existente em Waynesboro, na Virgínia. Nessa cidade, as mulheres são simplesmente proibidas de dirigir na rua principal da cidade, ao menos que seus respectivos maridos estejam do lado de fora mostrando o caminho. O mundo parece fazer um pouco menos sentido agora, não é?

Por essas você não esperava, nós apostamos. Continue ligado no blog da Sigma para mais curiosidades sobre o mundo dos automóveis! Toda as semanas temos novas informações para você. Fique ligado!

Categoria: Dicas e Informações

Comentários