Jaguar Land Rover: fábrica brasileira próxima do anúncio oficial

Publicado em: nov 27 2013 por admin

É questão de tempo até que o conglomerado Jaguar Land Rover tenha sua fábrica própria em solo brasileiro. As negociações andam “em bom caminho”, de acordo com Ralph Speth – CEO da marca, que figura como a última entre as montadoras de luxo a desembarcarem com uma linha de produção no Brasil.

jaguar

No Salão de Los Angeles, recentemente, o executivo afirmou estar em intensas negociações com o governo brasileiro, destacando que “há mais partes na mesa, portanto este tipo de negociações vai levar tempo. Mas estamos bem do ponto de vista do tempo e gostaria de anunciá-lo o mais rápido possível”.

Deve ser destacado o crescimento de ambas as marcas do grupo: em setembro deste ano ocorreu o melhor resultado mensal desde a chegada oficial ao Brasil, em 1994. O acumulado anual, inclusive, registrou um aumento surpreendente de 418% em relação ao ano passado.

A fábrica deve ser construída em Itatiaia, no interior do Rio de Janeiro, com o investimento inicial de R$ 1 bilhão. O anúncio oficial deve ser feito ainda em dezembro. Já a produção, estima-se que comece a partir de 2015.

Fontes: Exame, Terra Economia

Categoria: Curiosidades, Dicas e Informações

Comentários