Já imaginou um gol quadrado de 650 cv?

Publicado em: abr 18 2017 por admin

O gol quadrado já foi muito popular nos anos 90. Ainda hoje, depois de tanto tempo que o carro saiu de linha, muitos ainda investem pesado nesse modelo do passado.

gol

Foto: Eduardo Ferreira Abade/VC

Wylame Pinheiro, empresário de Sobradinho (SP), costumava andar sobre duas rodas. Depois de se envolver em um feio acidente com sua moto, procurou um carro. Investiu 7 mil reais e um antigo Passat que possuía por um Gol Gl 94. Mas o investimento não parou por aí.

Foram necessários várias idas ao mecânico e meros R$170 mil – sim, esse valor mesmo para que o Gol ficasse da maneira que é hoje. Com um motor 2.0 e um turbo pesadíssimo, o VW produz cerca de 650 cv, medidos no dinamômetro – logo antes que a quinta marcha do carrão arrebentasse.

Quem vê ele por fora, até suspeita que o Gol é bem normal. Mas dentro do capô é que a coisa muda, no motor repleto de peças preparadas especialmente para ele e importadas.

Motor novo e turbo para acelerar na pista (Foto: Eduardo Ferreira Abade/VC no AutoEsporte)

Foto: Eduardo Ferreira Abade/VC

O proprietário cuida bem dele, tirando ele para andar apenas no fim de semana, em encontro de automóveis ou provas de arrancada. Sobre vender, Wylame diz que nem cogita essa possibilidade e quer deixar o carro para o filho.

E aí, gostou desse carrão? Para mais notícias do mundo dos automóveis continue acompanhando o blog da Sigma!

Categoria: Curiosidades

Comentários