Já há bilhões de dispositivos conectados no mundo todo

Publicado em: mai 20 2017 por admin

Quando nós falamos que a tecnologia está guiando nossas vidas para maior praticidade e conforto, interligando nossas atividades, falamos sério. Segundo especialistas, a expectativa para esse ano é de que vamos chegar a marca de 8,4 bilhões de dispositivos conectados.

Esse número significa que basicamente existem câmeras, gravadores, luminárias, eletrônicos, entre outros dispositivos, que atuam em conjunto com outros no mesmo ambiente, de uma maneira a atuar especificamente para aquele espaço ou consumidor.

Essa é a tendência mundial, e os números só têm crescido. A Cisco, multinacional americana de tecnologia, tem alguns dados diferentes na análise. Segundo ela, já em 2010 atingimos a marca de 10 bilhões de dispositivos conectados. Em 1984, existiam apenas mil aparelhos conectados entre si, segundo a empresa. Um grande salto de lá até agora, não é?

Nos últimos tempos, os eletrônicos domésticos tem colocado a Internet das Coisas (rede dos dispositivos conectados) em evidência, deixando até o conforto mais “conectado”. Em 2017, estima-se que o setor de segurança impulsione a tecnologia dessa forma. Já em 2018, será a vez dos interindustriais, segundo as expectativas: iluminação LED, sistema de aquecimento, ventilação e ar condicionado em edifícios, por exemplo, vão ser os atingidos.

Parece que chegamos em um tempo onde o único caminho é aliar cada vez mais a tecnologia a nossa vida. A consultoria Gartner estima que até 2020 mais de 20 bilhões de dispositivos estarão conectados. Já a Cisco aposta ainda mais alto: a expectativa é que os números cheguem a 50 bilhões. Os investimentos nesse setor irão ultrapassar os trilhões de dólares, ambas alegam. Incrível, não é?

Para poder aproveitar essa guinada inevitável que nossas vidas darão rumo à conectividade, é melhor nos prepararmos logo. Investindo em projetos como os elaborados pela Sigma, você já pode começar a sentir o que é a tecnologia em favor do conforto e praticidade. Conheça nossos produtos!

 

 

 

Categoria: Sigma Home

Comentários