Insulfilm: conheça detalhes e cuidados necessários para manter sua película em bom estado

Publicado em: mai 23 2017 por admin

Carros não devem ser mantidos apenas para cumprirem suas funções de levar nos lugares. Devem também servir para nos representarem, ficarem do jeito que queremos, exibirem nossos gostos e preferências, não é mesmo?

O insulfilm, película aplicado aos vidros para conferir uma cor diferenciada, bloqueando a visão de fora para o interior do veículo, é um desses itens que muitos gostam por dar certo estilo ao veículo. Se você já pensou em dar esse charme esse ao seu carro, temos algumas informações que você precisa saber antes de tudo.

Carro com insulfilm

Foto: Reprodução / MeuPortoSeguro

Legislação

Como muitos já sabem, a aplicação do insulfilm é controlado por lei. Existem alguns limites para o nível de bloqueio da visibilidade, que diferem para as diferentes janelas do veículo. É bem importante prestar atenção nesses números, porque caso haja algum problema que fuja da regulamentação, o dono do veículo pode levar uma multa de R$195.63 e cinco pontos na carteira – infração grave.

O Conselho Nacional de Trânsito é que dita as regras referentes ao assunto. Vamos lá: a transparência da película para o para-brisa (frente) incolor deve ser de 75% ou de 70% para coloridos, o mesmo valor vale para as janelas laterais dianteiras; já para as janelas laterais e o vidro traseiros, a transparência deve ser de 28%.

É importante escolher profissionais qualificados para realizar o serviço, que lembrem desses números e não os ultrapassem. Não seria legal tomar uma multa e ter de tirar tudo depois, não é?

Diferentes tipos

Diferentes marcas oferecem películas, algumas melhores outras piores. Uma que você com certeza pode confiar é a 3M, reconhecida mundialmente, e também oferecida pela Sigma - sim, nós também colocamos películas!

As marcas sempre oferecem uma variedade de linhas com preços variáveis e que possuem propriedades diferentes. Todas costumam bloquear uma parte da luz solar, dos raios infravermelhos e também do calor. O nível desse bloqueio depende da especificidade da linha.

Não esqueça de perguntar aos instalador as especificações. Às vezes, você estará pagando um pouco mais caro por algo que julga desnecessário, ou, poderia pagar um pouco à mais por algo que faça uma grande diferença.

Cuidados essenciais

Dá pra passar qualquer coisa em vidros com películas? Com certeza não. Alguns cuidados são necessários para evitar que ela descole ou outras consequências chatas.

Para cuidar bem do insulfilm, logo após a instalação você precisa lembrar de algumas coisas: não toque nem abra os vidros nas primeiras 72 horas; não limpe durante um período de sete dias; e não ligue o ar-condicionado dentro do carro durante alguns dias. Essas dicas servem para não atrapalhar a secagem da cola do material.

Na limpeza, é sempre bem vindo utilizar um sabão neutro, aplicado com um pano macio e seco, sem abrasivos. Para remover, água morna está de bom tamanho – nem fria, nem quente. O uso de materiais como “limpa-vidros” é totalmente contraindicado.

 

Com informações de Garagem360.

 

Categoria: Dicas e Informações, Sem categoria

Comentários