Inglês monta um F1, pouco a pouco, no quintal de casa

Publicado em: dez 06 2013 por admin

O título deste texto poderia ser “E aí, vai ficar parado ou vai construir seu F1 em casa?”. Mas, ao invés de desafiar o leitor, preferimos tentar inspirá-lo – justamente com o caso do inglês Kevin Thomas.

f1

Este apaixonado por carros decidiu levar seu projeto de fundo de quintal a sério, depois de ter visto um Renault F1 em um showroom da marca. Realizando buscar, encontrou o monocoque de um carro de verdade: hoje, a base se desenvolve em um BAR 003, original de 2001.

f1caseiro-5-1024x625-630x384

Ainda que o visual pareça extremamente harmônico e correto, Kevin já adaptou inúmeras peças ao seu projeto, buscando utilizar tudo que encontra na internet e julga ter serventia. Sua disposição e habilidade permitiram o parcial desenvolvimento.

f1caseiro-3-1024x625-630x384

Moldar fibra de carbono tornou-se um passatempo para o inglês, que chegou a fazer pods laterais, oriundos de um Williams-BMW mais novo, se encaixarem no chassi de sua garagem.

São aproximadamente US$ 13 mil gastos até então, mas vale destacar que o F1 de quintal ainda não tem um: “Provavelmente vou correr atrás de um motor 3.5 da Formula Renault”, diz Thomas.

Fontes: Jalopnik, Car and Driver

Categoria: Carros Personalizados, Curiosidades, Dicas e Informações

Comentários