Ideais para introduzir as plantas para dentro de casa

Publicado em: abr 15 2017 por admin

Parece que voltamos ao tempo de nossas avós, não é? Estamos falando de uma grande tendência na decoração de interiores, que é a volta das plantas.

De fato, elas agregam muito a um ambiente. Para quem quer trazer mais vida, cores e formas orgânicas para dentro de casa, as plantas são uma grande opção, deixando o ambiente mais atraente. Trazemos algumas dicas sobre como incorporá-las ao interior de sua casa. Vamos lá:

 

Muito verde

Decoração com plantas: 17 ideias para ter um jardim em casa (Foto: Divulgação)

 

Se você é um amante das plantas, abuse de tamanhos e variedades. Você pode coloca-las próximos de sofás e poltronas, próximas de paredes e janelas, deixando realmente parte de sua decoração. Caso queira uma grande quantidade, evite deixá-las próximas de passagens e crie seu jardim doméstico nas extremidades dos cômodos.

 

Pouco tempo para cuidar

Decoração com plantas: 17 ideias para ter um jardim em casa (Foto: Divulgação)

 

Caso você seja uma pessoa que não costuma lembrar muito de aguar plantinhas, uma boa opção são os cactos e suculentas. Há diversos tamanhos para você incorporar na decoração, colocando-o sobre móveis como balcões e prateleiras.

 

No teto e não no chão

Como deixar a casa mais fresca com plantas em 5 passos (Foto: Reprodução)

 

Para não utilizar o chão, evitando ocupar espaço, uma boa ideia é utilizar pendentes para deixar as plantas suspensas. A decoração vai pro ar, dando outro aspecto ao ambiente. Essa é uma dica ideal para espaços um pouco menores, que precisam poupar o tamanho nos móveis e decoração.

 

Lugares especiais

10 ideias contemporâneas para usar plantas na decoração (Foto: Trevor Trondo/ The New York Times )

 

Elas são ótimas também para criar aquele cantinho especial, local de descanso da casa. Aí, você pode abusar da imaginação e de como você se sente confortável, utilizando o chão ou o teto para criar uma atmosfera com a qual você se sinta confortável. Nesse caso, as sensações são o principal.

E então, gostou de nossas dicas? Esperamos que você consiga criar ótimos ambientes em sua casa, deixando-a o mais confortável possível. Se precisar de mais ajuda, pode sempre contar com a Sigma Home!

 

Com informações de CasaVogue.

 

 

 

 

 

 

 

Categoria: Sigma Home

Comentários