Hyundai Sonata é o primeiro carro do mundo a oferecer o Android Auto

Publicado em: mai 28 2015 por admin

A coreana Hyundai será a primeira montadora a lançar um carro com o sistema Android Auto de fábrica, o sedã Sonata.

hyundai-sonata-android-auto

Foto: Divulgação

Projetado pelo Google, o Android Auto permitirá que a tela dos smartphones seja projetada no sistema multimídia dos veículos. Com ele, o motorista poderá acessar, via comando de voz, vários aplicativos de seu celular.

A interface do programa será simples e intuitiva, o sistema projeta a tela do smartphone para o carro, e a partir dali, o motorista poderá acessar aplicativos, como o Google Maps para traçar as melhores rotas, informações sobre o tempo, músicas e até apps de comunicação.

A plataforma é parecida com o Car Play, lançado anteriormente pela Apple, porém, é compatível com Androids e com o próprio IOS.

Outra novidade é que o Android Auto, assim como o Car Play, poderá ser utilizado através dos relógios inteligentes, o Apple Watch e o Android Wear. Eles estarão conectados a um aplicativo desenvolvido pela Hyundai, o BlueLink, que é capaz de controlar funções básicas do carro, como travar e destravar as portas, realizar ajustes no limitador de velocidade e informar ao motorista quando estiver o carro estiver acima da velocidade adequada. Mas a principal função dos relógios inteligentes será estar conectado o tempo todo ao Android Auto, através do GPS, assim, essa tecnologia será uma camada extra de segurança para a o veículo.

O sistema estará disponível no Sonata apenas na versão 2015, que já vem sendo comercializada no mundo todo. A próxima atualização da central multimídia do carro já trará para seus donos a primeira versão da novidade.

2015-hyundai-sonata-android-auto

Foto: Reprodução/Motor Trend

O Android Auto não será exclusividade da Hyundai por muito tempo, Ford, GM, Honda e Volkswagen já anunciaram que também terão veículos que terão o sistema disponível até o ano que vem, e, segundo o Google, mais de cinquenta montadoras do mundo todo já se prontificaram a fechar contratos para obterem os direitos da novidade.

A Sigma Car ainda não disponibiliza sistemas como o Android Auto. Mas quem sabe em breve! Hoje, trazemos para você, amante do mundo quatro rodas, todas as novidades do mercado mundial e milhares de opções de peças e aparelhos para você turbinar seu carro e deixá-lo como a máquina que sempre sonhou.

Acesse nossa loja virtual e confira os melhores produtos com os menores preços! www.sigmacar.com.br

Fonte: G1, Auto Esporte, Tudo Celular

Categoria: Lançamentos
Tags: , ,

Comentários