Honda Civic comemora 18 anos de Brasil

Publicado em: out 27 2015 por admin

Qual o segredo do sucesso de um carro? Para uns, é a confiabilidade e a elegância, para outros, um bom e potente motor.  Pois o Honda Civic é um carro que consegue aliar todos esses requisitos, e por isso, está comemorando 18 anos de fabricação nas terras tupiniquins.

 

A poderosa marca japonesa se instalou no Brasil em 1997, na cidade de Sumaré, no interior de São Paulo, e o primeiro carro trazido por ela foi o Civic, que já era um sucesso de importações desde 1992, quando o mercado brasileiro abriu as portas para os carros estrangeiros.

 

O carro chegou ao Brasil já em sua sexta geração, e era bastante completo: motor VTEC, vidros e portas elétricas, ar-condicionado, direção hidráulica, airbag, freios ABS… ou seja, tudo o que de mais moderno existia na época. O sucesso chegou logo no primeiro ano, quando 14.959 unidades foram emplacadas, e a produção da fábrica de Sumaré crescia de maneira gradual.

6th-Generation-Honda-Civic-Coupe

Foto: Reprodução / Auto Cars

 

Em 2006, a Honda lançou o New Civic, um sedã repleto de novidades. Com um design bastante jovial e um motor 1.8, o modelo bateu recordes de venda e emplacou mais de 65 mil unidades. Junto a ele, chegou ao mercado a versão Si, com um motor mais forte (2.0), que se tornou um sonho de consumo de toda uma geração.

 

Foto: Reprodução / Car Place

Foto: Reprodução / Car Place

Em 2011, a Honda decidiu iniciar a produção da nona geração de seu sedã no Brasil, a jovialidade da versão anterior ganhou ares mais sofisticados, em uma versão 2.0 flex.

 

Foto: Reprodução / Estadão

Foto: Reprodução / Estadão

O sucesso de vendas do Civic manteve a montadora no Brasil, e recentemente foi anunciado o início da produção do HR-V, o SUV líder da marca, em nosso país. Além disso, cresce a expectativa pela chegada da décima edição do Civic, que terá novamente o ar jovial e esportivo, a fim de agradar os apaixonados pela versão 2006 do carrão.

A Sigma Car possuí acessórios para deixar seu Honda Civic do jeitinho que você sempre sonhou. Acesse nossa loja virtual e confira! www.sigmacar.com.br

Categoria: Curiosidades, Dicas e Informações
Tags: , , ,

Comentários