Ferrari completa 70 anos e lança edições especiais. Veja fotos

Publicado em: dez 28 2016 por admin

Em 2017, a Ferrari comemorará  70 anos de fundação, e já está trazendo algumas novidades para seu aniversário. Já é costume da marca atrair e encantar em cada modelo de luxo apresentado, e dessa vez não foi diferente. Claro, uma das marcas mais famosas do mundo não poderia fazer diferente. O Salão de Paris desse ano foi o palco para as cinco edições especiais que a marca fundada pelo italiano Enzo Ferrari trouxe para comemorar seus anos. Baseados em carros e momentos icônicos da marca, os modelos são totalmente exclusivos, inclusive em quantidade: dentro dessas cinco versões, apenas 350 unidades foram disponibilizadas. Dê uma olhada nesses veículos especiais na galeria que preparamos abaixo.

As cinco edições especiais juntas – Foto: divulgação / Ferrari

Conheça os modelos 

A 488 GTB “The Schumacher” (foto abaixo), homenageia nada menos que o campeão da Fórmula 1 Michael Schumacher. Com seu exterior trabalhado na cor Rosso Corsa (o famoso vermelho da scuderia) e com linhas brancas circundando a carroceria, o modelo é inspirado no carro de F1 F2003-GA. O interior também possui detalhes relacionados, com itens em amarelo ouro. 

Foto: divulgação / Ferrari

 Trabalhando em cima da 488 Spider, a “The Green Jewel” traz uma cor nada típica para uma Ferrari, mas altamente atraente. Homenageando o modelo 365 P2 usada por David Piper quando conquistou as nove horas de Kyalami, em 1965 e 1966, o verde intenso da carroceria faz com que o carro, quando corra na estrada, parece uma folha flutuando no vento. Destaque para as rodas em dourado, criando um bonito contraste. 

Foto: divulgação / Ferrari

 Seguindo o mesmo modelo da edição anterior mas trabalhada em diversas camadas da clássica cor Bianco Italia, a 488 Spider “The White Snake” homenageia a 375 MM Pininfarina de 1953. Com discretas linhas azuis e um interior também num tom ultramarino, a edição traz elegância e exclusividade.

Foto: divulgação / Ferrari

 A clássica 250 GT Berlinetta 1963 de Steve McQueen (o conhecido ator de Hollywood) deu à luz um modelo elegante, que utlizou a esportiva California T como base. Com a cabine revestida de um marrom escuro discreto e seu interior em couro bege, o modelo carrega o nome do ator que, há mais de 50 anos, fez uma encomenda especial à marca.

Foto: divulgação / Ferrari

E, por último, o quinto modelo também homenageia um piloto e seu carro de corrida. A F12 Berlinetta “The Stirling” quis referenciar a 250 GT Berlinetta SWB pilotada por Stirling Moss, quando venceu a prova Tourist Trophy de 1961. Ele recebeu uma cor azul escura no interior e exterior e detalhes em brancos na carroceria, como uma faixa e um círculo para numeração. E aí, ficou babando nesses modelos da marca italiana? Por enquanto, ficamos só nas imagens, mas quem sabe um dia chegamos lá, não é? Continue acompanhando o blog da Sigma para mais notícia sobre o mundo dos automóveis!   Com informações de QuatroRodas.  

Categoria: Curiosidades

Comentários