Lançado pela primeira vez há seis décadas, o Ford Thunderbird passou por diversas mudanças. Aproveite e confira a evolução do Ford Thunderbird aqui no blog da Sigma Car!
Década de 50
Um dos clássicos Ford mais queridos do mundo, o Thunderbird foi o primeiro carro de passeio a ser ofertado no mercado, em 1955. Além disso, nesta época, produzia 198 cv com câmbio automático e 193 cv com o manual. Em 56, surgiram mais dois diferenciais do carro. O teto rígido com vigias circulares e o estepe continental. Já em 1957, o parachoque contornava a grade. Já as suas garras ficaram minúsculas. Das maçanetas partiam também barbatanas. Em 58, o grande diferencial do carro é que ganhou banco traseiro ficando, assim, maior e mais espaçoso.
Anos 60
Na década de 60 a dianteira permanece sendo modificada. Em 64, lembrava o nariz de um tubarão, por exemplo. Ainda este ano, ar condicionado, janelas e bancos elétricos foram adicionados.
70 e 80
Vale destacar que nestas décadas o modelo foi perdendo protuberância e dianteira, ficando mais compacto e acessível, já que a dianteira grande facilitava as batidas e encarecia o seguro.
Depois de mais uma nova versão em 1994, em 97 o Thunderbird saiu de linha. Em 99 foi apresentado como carro-conceito no Salão de Detroit daquele ano, sendo lançado pela última vez em 2002, no estilo clássico conversível.
Por fim, o modelo deixa de ser visto em 2005.
O que achou da evolução deste clássico? Deixe sua opinião nos comentários!
Fontes: Carro Rac, Quatro Rodas.