Estudo indica que quem anda de bicicleta pesa até 4 kgs a menos

Publicado em: ago 16 2016 por admin

Quem se exercita se mantém longe dos quilos à mais: mito ou verdade? Segundo os resultados preliminares de um estudo realizado em sete cidades europeias, essa é uma grande verdade, principalmente quando a bicicleta entra na situação.

Os resultados finais do estudo, que faz parte da pesquisa “Atividade Física Através de Transporte Sustentável”, conduzida no continente europeu. Foram feitas entrevistas com habitantes de Barcelona, Roma, Antuérpia, Londres, Orebro, Viena e Zurique, indagando-os sobre os meios de transporte que utilizam no dia a dia.

archdaily

Foto: reprodução / CityClock

 

Cruzando as informações obtidas com as características físicas dos entrevistados, como altura, peso, etc., os resultados preliminares indicaram que, em média, com usa bicicleta como meio de transporte no dia a dia costuma pesar 4kgs a menos do quem se locomove apenas utilizando carros.

Os realizadores indicam que não se pode afirmar taxativamente que quem anda de bicicleta diariamente pesa menos do que quem utiliza apenas automóveis, mas especialistas chamam atenção para os benefícios da prática que estão relacionados.

Segundo Rui Nogueira, presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, “O exercício físico ativa a circulação, melhora o desempenho muscular, tira as dores, tem benefícios cardiovasculares, reduz o colesterol.” E até tem benefícios “em termos de saúde mental”.

De certa forma, esses resultados confirmaram o conhecimento popular de que exercícios físicos diários, em atividades cotidianas – como ir ao trabalho, por exemplo -, pode trazer mudanças significativas na qualidade de vida.

E se tudo isso deixou você animado para começar a pedalar, não esqueça, antes de tudo, de passar na Sigma para conferir nossa linha exclusiva de equipamentos para ciclistas. Qualquer atividade nova exige a preparação adequada, certo? Nos visite!

 

Fonte: DN.

Categoria: Curiosidades

Comentários