Estamos próximos de ter robôs em casa?

Publicado em: jun 06 2016 por admin

De acordo com a divulgação mais recente da Asus, empresa de Taiwan especializada em hardwares de informática, a resposta é sim. A companhia acabou de anunciar o Zenbo, um simpático robozinho que promete ser um companheiro de casa, além de automatizar o máximo possível tudo que há dentro dela.

 

Zenbo sendo apresentado

Foto: reprodução / Tecmundo

 

Segundo Jonney Shih, presidente da Asus, o robô foi feito para ser “inteligente, querido e sempre à disposição”. Ele é, basicamente, um ajudante da casa, especialmente para quando o morador não está presente. O robozinho é capaz de tirar fotos, pesquisar e ditar receitas, receber recados e repassá-los para o dono, fazer e receber ligações, entre várias outras coisas.

Pelo fato do Zenbo ser intuitivo e didático, de acordo com a empresa, os maiores beneficiados por ele são crianças e idosos ainda não muito familiarizados com tecnologias. Inclusive, em casos de acidentes dentro de casa, o robô pode tirar fotos do ocorrido e avisar familiares. Por poder se movimentar e atender a comandos de voz, ele consegue fazer tudo que está ao alcance de sua tecnologia.

 

Zenbo

Foto: reprodução / Geek

 

O robô deve chegar no mercado em, no máximo, 12 meses. Seu valor, segundo anunciado, vai girar em torno dos US$ 599 (aproxidamente R$ 2.150). Infelizmente, ainda não se sabe se ele vai estar disponível no Brasil.

E você, gostaria de ter essa companhia dentro de casa?

 

Fonte: Tecmundo

Categoria: Sigma Home

Comentários