Esses modelos ainda estão sendo produzidos, sabia?

Publicado em: out 29 2016 por admin

Nós, brasileiros, às vezes podemos pensar que o nosso mercado de automóveis pode estar um pouco defasado, olhando para as opções que costumam ficar ali por anos, principalmente se tratando de carros populares. Mas, se olharmos para outros países…

Alguns modelos que há muito tempo já saíram de nosso mercado ainda são produzidos em outros países de forma quase idêntica há muitos anos. No Brasil, vários modelos bem conhecidos já saíram ou estão saindo de cena, como os Chevrolet Celta e Classic e o Uno Mille. Os carros a seguir estão em produção há muito tempo em determinados países, se espelhando em veículos que há décadas deixaram o mercado.

IKCO - Peugeot Pars ou Peugeot 405

Irã, Bulgária, Azerbaijão, Turcomenistão, Armênia, Afegãnistão e Bielorússia ainda tem indústrias produzindo o Peugeot 405, nesses países oferecido pela IKCO. O Peugeot Pars, produzido pela marca, traz design e estrutura abandonados há décadas – vinte anos, para ser exato.

peugeot-pars-exame

Foto: reprodução / Exame

Chevrolet Nexia

O Kadett ainda existe. O Nexia, carro produzido no Uzbequistão pela marca. Ele não é igual, claro, mas é produzido em cima da mesma plataforma e possui alguns detalhes de antigamente, como os para-lamas e as maçanetas.

nexia-kadett-exame

Foto: reprodução / Exame

Lada Niva

O primeiro SUV com carroceria monobloco do mundo ainda está em produção, e já faz 40 anos. Ele é vendido na Rússia, país de origem da marca, e em alguns países vizinhos. Apesar da robustez, sua plataforma é a Fiat 127, que deu origem ao 147 da marca italiana.

lada-exame

Foto: reprodução / Exame

 

Curioso, não é? Continue por dentro de mais informações sobre o mundo dos carros através do nosso blog. Estamos sempre trazendo assuntos interessantes. Fique ligado!

Fonte: Exame.

Categoria: Curiosidades, Sem categoria

Comentários