Entenda a diferença entre o câmbio manual e automático

Publicado em: fev 26 2016 por admin

Dúvidas na hora de escolher entre o câmbio manual e o automático? Então confira algumas dicas da Sigma Car e entenda a diferença entre o câmbio manual e automático.

Entenda a diferença entre o câmbio manual e automático

Foto: Pinterest

Câmbio automático

Cada vez mais popular, o câmbio automático é uma criação dos brasileiros Fernando Iehly de Lemos e José Braz Araripe, patenteado pela General Motors em 1932. Ele proporciona maior conforto ao motorista pelo fato de deixar livre o pé esquerdo e pela facilidade de arrancar, sem precisar debrear, além de, claro, não haver necessidade na troca de marchas.

Câmbio manual

O câmbio manual, aquele em que há necessidade em trocar a marcha conforme o carro pede e sincronizar com a embreagem, por sua vez, também tem suas vantagens, sendo uma delas o fato de economizar 15% mais de combustível do que o câmbio automático. A manutenção do câmbio automático também é mais alta do que a do manual, pois necessita de um lubrificante especial para a troca de óleo da caixa.

A partir destas diferenças é possível estabelecer qual das duas opções mais se encaixa adequadamente às suas necessidades. Hora de escolher o câmbio que mais te agrada!

Categoria: Dicas e Informações, Sigma
Tags: , , , ,

Comentários