Por que você deve manter o enceramento em dia

Publicado em: mai 21 2018 por admin

Cuidar de um automóvel vai muito além de manter a documentação em dia e lavar de vez em quando. O enceramento é um desses serviços de manutenção, mesmo que muitas pessoas o vejam como um “luxo”, algo a mais.

Na verdade, encerar o carro regularmente, utilizando produtos de qualidade e as ferramentas certas, previne danos à pintura e lateria, especialmente a ação de manchas, e traz economia para o bolso.

Enceramento - Meguiars

Por que o enceramento é essencial

A cera é principalmente utilizada para proteger a pintura, sendo um produto ideal para isso. Ela protege a proteção da pintura, no caso o verniz que é colocado por cima da tinta.  A sujeira, a luz solar e a ação do tempo desgasta essa camada protetora, deixando a pintura original exposta.

Uma espécie de escudo é criado com a cera, para proteger o verniz e não deixar o desgaste acontecer. Além disso, a cera também impede que sujeiras grudem e que manchas aconteçam tão facilmente.

Outra grande vantagem disso é que, como o carro demora mais para ficar sujo, a tendência é que ele precise ir com menos frequência ao lava-jato. Com menos sujeira grudando na lataria, não há motivos para lavar tanto o veículo, além de que a aparência se conserva bonita mais facilmente.

E falando em aparência, o enceramento também agrega muito nesse sentido. O brilho intenso, a lataria impecável e aquele visual que traz a impressão de carro novo. Essas são coisas possíveis com a aplicação periódica da cera. Os tipos mais eficientes, como a cera em pasta, também impede que riscos e arranhões na lataria fiquem visíveis.

De quanto em quanto tempo

E se você acha que o enceramento é algo extremamente chato de se fazer, não se preocupe. O indicado é que seja realizado, em média, a cada 30 ou 45 dias, bastando cuidar bem da lataria ao longo das semanas.

Além disso, algumas variedades de cera são mais práticas atualmente, como a Quick Wax Meguiars, uma cera em spray que é super mais fácil de ser aplicada. Aplicadores também são bons produtos que facilitam a aplicação da  cera em pasta.

Agora não há mais motivo para ficar fugindo do enceramento. Só não esqueça de optar por bons produtos, como os da linha Meguiars, que realmente deixam a aparência do seu veículo como nova. ;)

 

Categoria: Sem categoria, Sigma
Tags: , , ,

Comentários