Os elétricos estão cada vez mais luxuosos

Publicado em: jun 12 2018 por admin

Os carros elétricos estão fazendo bastante sucesso atualmente nos principais salões de automóveis. No Brasil, já não é difícil ver por aí alguns BMW i3 pelas ruas, um modelo elétrico, confortável e entre os mais acessíveis entre os oferecidos pela marca alemã.

Nos Estados Unidos, chamou muita atenção o lançamento do Tesla Model 3, o modelo mais acessível da famosa montadora dedicada exclusivamente aos elétricos. O Model 3 está sendo vendido por 35 mil dólares – cerca de 140 mil reais em conversão direta -, um valor menor que o BMW i3, que já chegou por aqui.

Jaguar I-Pace (Foto: Divulgação)

Imagem: reprodução / Jaguar.

O “Jaguarzão” elétrico

É claro que os elétricos estão sendo pensados dentro de uma outra classe de carros, os mais luxuosos. Recentemente, a Jaguar lançou o I-Pace, seu primeiro SUV totalmente movido a bateria, que deve movimentar a fabricação de elétricos em diversos setores.

Outras marcas já estavam projetando elétricos de luxo há algum tempo. A própria Tesla, com seu modelo X, competidor do novo Jaguar é um outro exemplo. No entanto, o Jaguar é um dos poucos entre as grandes marcas do cenário mundial a produzir veículos totalmente elétricos entre suas linhas mais luxuosas.

Elétricos - Sigma

O Tesla X, competidor do Jaguar I-Pace.

O I-Pace possui dois motores elétricos que juntos produzem 394 cavalos de potência e que podem ser carregados em uma tomada convencional. A bateria possui bons 480 quilômetros de autonomia, e demora cerca de 10 horas para ser carregada completamente em casa. Com uma linha de potência de 100 kWh, porém, 80% da bateria pode ser carregada em 40 minutos.

O SUV mantém uma pegada off-road – a tração nas quatro rodas é um aspecto -, ao mesmo tempo que mantém o luxo e tecnologia de um modelo da Jaguar.

Elétricos - Sigma

Imagem: reprodução / Jaguar.

 

Extremamente silencioso, o barulho ouvido dentro do carro é gerado artificialmente pelo carro. No entantoão falta potência no motor, já que o carro atinge 100 quilômetros por hora em apenas 4,8 segundos.

Teto solar panorâmico, Wi-Fi, entradas USB e quase 1500 litros de bagageiro são alguns itens que trazem conforto aos passageiros do carro.

Imagem: reprodução / Jaguar.

Seu visual não segue a linha futurista de muitos elétricos. No caso do Jaguar, isso é ótimo, porque o I-Pace mantém a cara agressiva da marca, muito semelhante ao “irmão” F-Pace, um V8 movido à combustão.

Futuros carrões elétricos

No ano que fez 70 anos, a Porsche anunciou que em 2019 iniciará a produção de seu primeiro carro 100% elétrico, o Taycan. O sedão esportivo mantém um aspecto semelhante ao clássico Boxster, com reestruturações modernistas esperadas num veículo 100% elétrico.

O elétrico promete ser potente extremamente tecnológico. Será equipado com dois motores elétricos que juntos vão gerar cerca de 600 cavalos de potência. Nada mal, não é?

Elétricos - Sigma

Conceito de como deve ser o Porsche Taycan. Imagem: Divulgação.

Vamos acompanhar de pertinho o que o futuro reserva para os elétricos. E se o seu carrão for movido à gasolina ou à bateria, não importa. Na Sigma ele será tratado bem de qualquer jeito.

Até a próxima!


Com informações de Auto Esporte.

Categoria: Dicas e Informações, Lançamentos

Comentários