Dicas para economizar combustível do carro

Publicado em: jan 13 2015 por admin

Sabemos que economizar combustível não é somente vantajoso para o bolso do motorista – principalmente em época de alta dos preços da gasolina – quanto para o bem da Natureza. Sendo assim, a Sigma Car separou algumas ótimas dicas para você economizar combustível do carro. Confira!

Dicas para economizar combustível do carro

Foto: Reprodução/postogalo.com.br

Primeiramente, saiba que para a verdadeira economia de combustível, é necessário que você dirija de forma consciente e mantenha a manutenção do veículo sempre em dia. Além disso, faça o alinhamento e balanceamento dentro da data estipulada e calibre os pneus corretamente.

Fora estas dicas essenciais, outras também podem ajudar. Veja abaixo:

- Respeite a troca de marchas. Procure trocá-las na rotação correta, mantendo, assim, o giro do motor compatível com a marcha escolhida;

- Faça manutenção correta. Além da manutenção citada anteriormente, é importante que você não se esqueça de trocar o filtro do ar, de óleo, de combustível e, se necessário, fazer a substituição das velas.

- Racione o uso de ar condicionado. Como é sabido, o uso de ar condicionado – seja no verão ou inverno -, causa maior consumo de combustível, já que o aparelho é movido pelo motor.

- Mantenha a velocidade constante. Sabemos que o trânsito intenso e engarrafamento dificultam a manutenção de uma velocidade constante, no entanto, ela é essencial para a economia de combustível. As acelerações e freadas constantes contribuem para o desgaste do motor e, consequentemente, aumentam o consumo de gasolina.

Agora que você já sabe como economizar combustível com seu carro, aproveite para conhecer os diversos produtos automotivos da Sigma Car. Acesse aqui e confira!

Fontes: Auto Esporte, I Carros, Revista AutoEsporte.

Categoria: Cuidados com o seu carro, Dicas e Informações, Sigma
Tags: , ,

Comentários