Dicas para transportar seu cachorro no carro com segurança

Publicado em: dez 14 2020 por admin

Viajar com seu cachorro é ótimo, mas requer um pouco mais de cuidados. Leia mais a respeito a seguir!

 

Viajar é tudo de bom, não é mesmo? Mas, quem tem cachorro sabe que é necessário pensar em várias coisas antes de simplesmente embarcar e seguir viagem.

Sendo assim, se você precisa de dicas para poder viajar com seu cachorro com segurança, clicou no artigo certo! Isso porque vamos te dar dicas incríveis para a sua viagem com o seu melhor amigo acontecer tranquilamente! Confira com a gente a seguir:

Viajando com seu cachorro

Nossos dogs são como nossos filhos, concorda? Assim como as crianças, fazemos de tudo para que eles estejam bem e possam aproveitar as viagens da melhor maneira possível.

Algumas pessoas preferem deixá-los em “hotéis para cachorros”, mas isso vai da preferência de cada um. Afinal, os “hotéis para humanos” hoje em dia estão pensando diferente, tornando o seu ambiente pet-friendly para receber também os animais de estimação dos hóspedes.

Identificação

A primeira dica que vamos dar para que a sua viagem com seu dog seja tranquila é fazer uma plaquinha de identificação e prendê-la na coleira do seu cachorro. Ninguém quer que isso aconteça, mas, caso seu pet se perca e alguém bem intencionado o encontre, a plaquinha de identificação com seu nome e telefone ajudará seu cãozinho a voltar para o seu dono.

Banco de trás

Cachorrinhos, assim como as crianças, precisam ficar no banco de trás. Sabemos que é divertido, porém é muito perigoso levar seu cachorro no banco da frente, mesmo se ele for de porte grande, ok?

Para que ele fique bem seguro, é legal ter um cinto de segurança específico para pets. Eles funcionam como uma espécie de extensor que irá segurá-lo sem machucar.

Além do cinto, existem já no mercado cadeirinhas ou assentos de segurança para pets. São como uma cestinha superconfortável, que você prende no banco traseiro e no peitoral do cachorro.

Caso você queira usar uma caixinha de transporte, é importantíssimo prendê-la com um cinto de segurança. Assim, tanto o cachorro quanto os passageiros estarão mais seguros em caso de colisões.

Saúde em dia

Antes de viajar, confira se a carteirinha de vacina está toda ok. E, não esqueça de levá-la na viagem, pois policiais rodoviários podem pedir a carteirinha de vacinação do animal, caso você precise parar em uma blitz.

Além disso, é interessante levar o seu melhor amigo no seu veterinário de confiança antes de seguir viagem. Peça para ele te indicar bons medicamentos. Afinal, assim como nós seres humanos, dogs também podem precisar de medicação de repente por conta da viagem.

Cuidado com as pausas

Quando seu cachorro precisar fazer suas necessidades, leve-o em um lugar seguro, sempre preso pela guia. O barulho dos carros pode assustar o seu bichinho e, se ele estiver preso pelo peitoral com a guia, você pode evitar que algum acidente aconteça no meio dessas pausas.

Lembre-se de traçar antecipadamente uma rota, estipulando mais tempo para estas pausas para o seu cachorro. Isso fará a sua viagem, tanto para você quanto para o seu cachorro, ainda mais tranquila.

Temperatura agradável para todos

Se o carro estiver muito quente, seu cachorro precisará de mais água, pois sentirá sede e, assim, precisará também pausar mais vezes para fazer xixi. Caso esteja muito frio, os espirros podem incomoda-lo.

Por isso, coloque o ar-condicionado do seu carro em uma temperatura amena. Janelas abertas nem pensar! Pode ser bem perigoso para seu cachorro. Não só pelos possíveis sustos, mas o vento também pode irritar os olhos e os ouvidos dos bichinhos.

Check-list para viajar com seu cachorro

Agora que você conhece algumas dicas importantes para viajar com seu cachorro com segurança, confira essa incrível lista que fizemos para você não esquecer de mais nada importante para o seu cão viajar tranquilo:

  • Comida/ração suficiente para o tempo de viagem e um potinho para servi-lo;
  • Garrafinhas e potinho de água;
  • Lenço umedecido para limpar seu dog antes de voltar para o carro e não sujar o bancos;
  • Saquinho para coletar fezes;
  • Caminha para dormir e se sentir mais confortável;
  • Brinquedos para tudo ficar ainda mais divertido!

Ah! Uma coisa muito importante e que não deve ser esquecida é: aproveite bem a viagem! A Sigma Car deseja um ótimo passeio para você e seu cachorro.

E, precisando de qualquer orientação profissional para o seu carro, não deixe de entrar em contato!

Categoria: Sem categoria
Tags: , , , , ,

Comentários