Dicas para posicionar a TV na sala

Publicado em: ago 23 2016 por admin

Em muitas residências, a sala de televisão é um dos principais cômodos. Receber os amigos, relaxar, se divertir: é comum que os principais momentos de descontração se passem em companhia de uma televisão. E é justamente por isso que é importante saber onde e como posicionar a TV corretamente em seu ambiente.

Primeiramente, o importante é perceber as características do cômodo em específico, e depois, se um aparelho de TV é realmente o ponto principal desse ambiente – se você não for muito chegado a televisores e deseja ter um apenas para receber os amigos, por exemplo, não há problemas. De toda forma, conseguir o melhor resultado possível e garantir uma boa experiência são coisas importantes.


sigmahome

Foto: reprodução / SigmaHome

 

Como é a iluminação em sua sala? Reflexos de luz são coisas que devem ficar distante de qualquer tela. Portanto, se o seu cômodo é banhado de luz, pense em colocar a televisão em um ponto onde a iluminação – de uma janela, por exemplo -, não seja um problema.

Caso você não tenha como solucionar o problema da iluminação com a posição dos equipamentos, não tem problema. Em casos de cômodos muito iluminados, procure colocar o televisor em suporte escuro, de preferencia em cores frias, de forma a neutralizar a luz sem cansar a visão. Se conseguir utilizar um suporte que “esconda” um pouco a TV, como uma larga estante, melhor ainda.

 

thehops

Foto: reprodução / TheHops

 

Como falamos anteriormente, é importante saber se o foco do seu cômodo é realmente o televisor. Se isso for verdade e você quer criar um ambiente perfeito para isso, então, lembre-se de que nada pode atrapalhar sua atenção: coloque o aparelho em um ponto de foco no ambiente, de preferência com um fundo neutro, sem muitos objetos próximos que possam causar distrações.

 

impressiveinteriordesign

Foto: reprodução / ImpressiveInteriorDesign

 

Para os que não possuem um cômodo específico apenas para a TV, como acontece muito em apartamentos, por exemplo, uma boa ideia pode ser utilizar uma divisória como um suporte para o aparelho. Essa estrutura pode tanto ser um grande móvel ou uma parede estreita, como na imagem abaixo. O importante, para todos os casos, é sempre manter tudo à altura dos olhos.

 

sigmahome2

Foto: reprodução / SigmaHome

 

Já para aqueles que realmente não desejam fazer da televisão o foco de atenção, uma boa ideia é utilizá-lo como um “quadro”, incorporando-a na arquitetura do espaço, de forma a não deixar com que chame muita atenção.

impressiveinteriordesign2

Foto: reprodução / ImpressiveInteriroDesign

 

Se você ainda tiver dificuldades para criar uma sala de TV perfeita, conte com a Sigma Home! Nossos projetistas estão sempre preparados e cheias de ideias para atender às suas necessidades. Venha nos visitar!

 

Fonte: Homify.

 

 

 

 

 

Categoria: Sigma Home

Comentários