Dicas para conseguir um bom valor na venda do seu carro

Publicado em: out 21 2016 por admin

Algo que incomoda muita gente – senão a todos -  na hora de vender um veículo é a sensação de desvalorização do valor. Claro que um carro usado sempre irá valer menos do que um zero quilômetro, porém, é sempre possível conseguir um valor aceitável.

 

autoesporte-venda-carro

Foto: reprodução / Autoesporte

 

Algumas pessoas costumam esquecer de alguns importantes – e até pequenos – detalhes que fazem a diferença na hora da venda e que, com certeza, também contam para quem está avaliando/comprando o veículo. Documentação, imperfeições e informações sobre o passado do automóvel são sempre importantes.

O AutoEsporte divulgou uma lista com dicas para valorizar seu veículo aos olhos de um comprador, e nós queremos compartilhar as informações com você. Aqui vai:

  • Tenha cuidados desde o início: as suas atitudes com o carro, enquanto você tiver ele, vão influenciar em como ele será avaliado por um comprador: um proprietário que tem bons cuidados, tanto com o interior quanto no exterior, será um proprietário melhor ressarcido do valor investido no veículo.
  • A apresentação é importante: a primeira impressão conta muito, certo? Nesse caso, ela é a mais importante. Na cabeça de um comprador em potencial,  o que ele está vendo é o que ele irá adquirir. Então, cuidado com como você apresenta seu carro.
  • Guarde comprovantes, itens e documentos essenciais: comprovantes de vistorias, notas fiscais de peças trocadas, manuais originais, a chave reserva, etc. Existem uma série de documentos que contam muito caso sejam apresentados junto com o veículo. Até porque eles irão facilitar a vida do novo proprietário.
  • Evite reparos na pintura: mesmo com arranhões na pintura, evite aqueles pequenos retoques que, quase sempre, entregam que houve reparos na superfície. Essas práticas são arriscadas e não há garantia de que o resultado ficará melhor. Portanto, não retoque a pintura apenas para a venda. Deixe isso para o potencial comprador.
  • Procure manter tudo o mais original possível: um veículo com o maior número de peças originais é um veículo melhor valorizado, com certeza. Leve com você a atitude de sempre buscar peças originais: seu alto custo conta também na hora da venda.
  • Remova as customizações: customizações (rodas diferentes, modificações na lataria, adesivagem, etc.) indicam o gosto pessoal do proprietário, não do comprador em potencial. Portanto, procure deixar seu carro o mais “neutro”possível na hora da venda.

 

Te ajudamos com nossas dicas? Esperamos que sim. Quando precisar de qualquer serviço de manutenção em seu veículo, novo ou usado, também pode contar com a gente! Estamos sempre preparados para receber você.

 

 

Categoria: Dicas e Informações, Sem categoria, Sigma

Comentários