Dicas para a instalação de Home Theater em ambientes pequenos

Publicado em: set 15 2015 por admin

Engana-se quem pensa que espaços pequenos não podem oferecer grandes possibilidades. Os sistemas de home theater têm, entre suas diversas características, a capacidade de adaptação a diferentes tipos de ambientes.

Quartos ou salas pequenos, por exemplo, podem ser transformados em verdadeiros cinemas caseiros. Pensando nisso, a Sigma selecionou quatro dicas importantes para enfrentar a falta de espaço com criatividade e aproveitar cada local sem perder a qualidade da experiência:

Foto: Reprodução/ Fórum da Construção

Foto: Reprodução/ Fórum da Construção

 

1. Soundbar – uma caixa completa

 

Com a popularização de casas e apartamentos menores, sistemas capazes de integrar diversas funções vêm conquistando cada vez mais espaço. As soundbar são aparelhos de pequeno porte, e pouco interferem na paisagem do ambiente. Seu conceito é extremamente simples: um único aparelho em forma de barra que é capaz de simular o som de vários alto falantes. Ela deve ser adquirida por aqueles que procuram um desempenho superior ao de televisores comuns e não desejam gastar muito ou não possuem espaço para sistemas convencionais de home theater.

 

2. Sofá em L

Apesar de simples, essa estratégia  é altamente eficaz. Para aumentar o número de assentos e manter uma distância considerável entre o espectador e a tela, encostar um sofá em L pode ser a melhor opção, já que ele aproveita dois cantos da sala ao mesmo tempo.

 

3. TV 3D

Além de apresentarem menor distância entre os pixels, os televisores Full-HD são as melhores opções para ambientes pequenos. A compatibilidade com imagens em 3D, entretanto, é um diferencial de alguns aparelhos e, em lugares de tamanho limitado, têm seu efeito valorizado pela proximidade do espectador.

 

Para salas de 10 a 15 m2, o ideal é optar por TVs 3D com definição Full-HD de 40” a 43”. Apesar da indicação, a melhor escolha ainda depende de experimentação e, para chegar a uma experiência de qualidade, sugerimos que você teste telas de tamanhos diferentes até encontrar a mais agradável.

 

 

4. Caixas flat: finas como sua tela

Pensando em economizar ainda mais espaço, procure experimentar a instalação de caixas flat – acessórios que acompanham o design e profundidade das telas atuais. Esse modelo de caixa de som pode ser embutido nas paredes e auxiliar na decoração do ambiente, deixando-o mais moderno, leve e bonito.

 

Confira o site da Sigma Car para conhecer os modelos de home theater mais incríveis do mercado.

Fonte: Revista Home Theater

Categoria: Sigma Home
Tags: , ,

Comentários