Dicas e cuidados com o ar condicionado do carro

Publicado em: set 23 2015 por admin

Atualmente, a maioria dos carros 0km que saem de fábrica já possuem sistema de ar condicionado, já que este equipamento tem sido cada vez mais necessário durante as estações do ano. Por exemplo, nos dias de frio faz-se necessária a utilização do ar quente e, nos dias de muito calor, do ar frio. Para ajudar a preservá-lo, confira algumas dicas e cuidados com o ar condicionado do carro.

Dicas e cuidados com o ar condicionado do carro

Foto: Reprodução/Pinterest

- Antes de ligar o ar condicionado, lembre-se de ligar o motor do carro. Aguarde em torno de 20 segundos para então ligar o ar.

- Caso deixe o automóvel estacionado sob o sol, quando retornar ao carro ligue o ar condicionado e abra todas as janelas, dessa forma ocorre a troca mais rápida do ar interno.

- Lembre-se de ligar o ar condicionado pelo menos uma vez por semana, fazendo, assim, com que o gás circule e leve também lubrificação a todos os componentes do sistema, evitando ressecamentos e danos.

- Realize a troca do filtro anti-pólen a cada seis meses. Caso sinto mu cheiro ou baixo desempenho do aparelho, efetue a troca antes deste período.

- Por fim, recomenda-se desligar o ar condicionado um pouco antes de chegar ao destino, deixando apenas no modo ventilação, diminuindo, assim a umidade que fica nas tubulações e gera a proliferação de fungos e bactérias.

Com estas dicas seu ar condicionado terá desempenho ainda melhor e mais prolongado. Invista!

Fontes: K2 Ar Condicionado, Rodo Auto Pneus.

 

Categoria: Dicas e Informações, Sigma
Tags: ,

Comentários