Confira 10 curiosidades sobre carros

Publicado em: jan 26 2015 por admin

Item necessário para o dia a dia de muita gente, esporte favorito de outros tantos ou objeto de colecionadores. O carro está presente em quase todo o planeta e possui papel importante na sociedade. E para saber mais sobre essa invenção centenária, confira 10 curiosidades sobre carros!

Confira 10 curiosidades sobre carros

Foto: Pinterest

- Nicolas Cugnot foi o responsável por inventar o primeiro carro movido a vapor, em 1769. Mas somente em 1893 que Henry Ford fabricou o primeiro carro movido a gasolina.

- Metade do petróleo produzido mundialmente é consumido pelos carros.

- Estima-se que em 2030 deva existir mais de 2 bilhões de carros.

- O carro mais rápido do mundo, um Hennessey Venom GT se tornou o mais novo recordista de velocidade do mundo. O superesportivo da Hennessey conseguiu atingir 435,3 km/h em sua nova versão em série e em apenas 13,63 segundos para alcançar de 0 a 300 km.

- O automóvel mais caro do mundo custa 7,8 milhões de dólares. Trata-se do Bugatti Royale Kellner Coupe, de 1931.

- Já o Tata Nano, de uma marca indiana, é considerado o carro mais barato do mundo.

- A Ferrari fabrica, no máximo, 14 carros por dia. A Toyota – considerada a marca mais adquirida no planeta – produz diariamente 13 mil unidades.

- A maior multa de trânsito já aplicada foi de US$ 1 milhão para um sueco que estava dirigindo a 289 Km/h!

- O menor carro do mundo é o inglês Wind UP. Ele possui dimensões de 104 centímetros de altura, 129 centímetros de comprimento, 66 centímetros de largura e também pode chegar a 60 km/h.

- Henrique Santos Dumont, irmão de Alberto, foi quem trouxe o primeiro automóvel para o Brasil, em 1893, um Daimler conduzido a vapor.

E então, o que achou destas curiosidades sobre carros? Interessantes, não é? Aproveite também, visite nossa loja online e confira os diversos produtos disponíveis para carros!

www.sigmacar.com.br

Fontes: Guia dos Curiosos, Líder Car.

Categoria: Curiosidades, Sigma
Tags: ,

Comentários