Cuidados para manter suas rodas de liga sempre brilhando

Publicado em: jun 28 2017 por admin

Não é novidade que as rodas de liga estão entre as principais escolhas do pessoal que está pensando em incrementar a aparência do veículo. Sofisticadas, modernas, brilhantes, e com certeza valorizam o carrão na hora da venda.

Se você já possui um kit no seu automóvel ou está pensando em investir em um jogo novinho, temos algumas informações para que você consiga conservá-las corretamente e mantê-las rodando impecáveis por aí.

Resultado de imagem para wheels tuning

Cuidados em casa

Para começar, é bem importante falar da limpeza periódica. Para manter as aparências por mais tempo e evitar fissuras, o essencial é que a cada duas semanas elas sejam lavadas com um produto especial para esse tipo de roda, não abrasivo e sem ácidos na composição. Também é indicado que sejam enceradas a cada três meses, para manter o brilho e evitar descascamento prematuro.

Esses cuidados podem parecer muito, mas são importantes já que muitas coisas podem prejudicar os aros. Por exemplo, o próprio pó preto gerado a partir do atrito entre discos e pastilhas de freio pode acelerar o processo de oxidação das rodas. Uma boa manutenção deixa elas protegidas.

Nas oficinas

Quando o carro for para a oficina para um balanceamento, os pesos, que nas rodas de aço são aplicados por pressão, no caso das de liga devem ser aplicados por pastilha auto adesiva para evitar defeitos na aparência. Nesse caso, é importante lembrar de limpar bem a área da aplicação, se não é possível que o peso caia na primeira lavagem.

Imagem relacionada

E se estragarem?

Se as rodas de liga passam por alguma avaria e/ou você está “sentindo” que elas estão diferentes, o reparo pode ser eminente. Mas antes de qualquer coisa, diferentes medições devem ser feitas para verificar se a zona de contato (a área onde estão os parafusos) não foi empenada. Depois disso, uma ultrassonografia deve procurar fissuras no interior da roda, que devem ser consertadas para evitar riscos de quebras futuras.

 

Investir em rodas de liga são uma ótima pedida; além da aparência incrível, valorizam o veículo na venda. Os cuidados, claro, não devem ficar de lados, e por isso disponibilizamos essas dicas.

Se você ficou interessado em um jogo de rodas novinho, confira as promoções que a Sigma tem a oferecer!

 

Com informações de QuatroRodas.

 

 

 

Categoria: Carros Personalizados, Cuidados com o seu carro

Comentários