Cuidados ao escolher tapetes automotivos

Publicado em: ago 09 2017 por admin

Escolha do acessório deve levar em conta a sua usabilidade e a segurança do condutor.

Os tapetes automotivos nem sempre são oferecidos como itens de fábrica, por isso, cabe ao condutor ir atrás do produto para proteger o piso do veículo. Nessas horas, além de prestar atenção no tamanho certo do tapete para o seu veículo, é preciso também levar em consideração o nível de segurança que ele oferece.

Imagem: Reprodução/Internet

Imagem: Reprodução/Internet

De borracha ou carpete, o ideal é que ele ofereça conforto ao dirigir sem a preocupação de prender ou deixar os pés do condutor escorregar. Outra preocupação é que ele esteja bem fixado ao piso, para não movimentar ou enrolar, podendo comprometer o uso dos pedais. A dica é garantir a aderência ao piso com algum tipo de fixação como velcros ou presilhas.

A manutenção dos tapetes também não deve ser esquecida. Os de borracha podem ser limpos apenas com o uso de uma mangueira e sabão, a pressão da água vai ajudar a retirar as sujeiras mais insistentes. É recomendável evitar o uso de abrasivos ou silicone, eles podem ressecar a borracha. Já os carpetes podem ser limpos com aspirador de pó e, em caso de algum acidente com comida ou bebida, uma escovinha levemente úmida pode ajudar a resolver. Nos dois casos, não esqueça de sempre deixar seu tapete secar muito bem antes de devolvê-lo ao veículo.

Precisa de tapetes novos, visite o nosso site e confira opções personalizadas.

Categoria: Cuidados com o seu carro, Dicas e Informações, Sigma
Tags: , ,

Comentários