Conheça os monitores inteligentes

Publicado em: dez 10 2013 por admin

Uma das tendências do mercado de tecnologia é a decadência de dispositivos que possuam uma única função, como o monitor. As novas gerações de telas serão, invariavelmente, multifuncionais com processadores potentes, conexão com a internet e até sistemas operacionais.

Os fabricantes de monitores estão cientes do domínio dos dispositivos móveis com telas integradas – notebooks, tablets e smartphones – e trabalham assiduamente para levar novidades aos consumidores. A intenção é levar o conceito de monitor além do periférico com simples painéis de LCD, sistemas de iluminação e alguns circuitos.

monitores

Apesar de os monitores inteligentes serem semelhantes, atualmente, aos tablets e PCs All-In-One, a intenção ao torná-los mais úteis é que, no futuro, eles possam substituir o tradicional PC desktop. Os futuros monitores poderão se tornar ambientes de conexão rápida e plataformas de reprodução de alta qualidade, já que se tornam meras telas ao serem conectados a um notebook ou tablet.
Logicamente, essa semelhança com os outros dispositivos móveis contemporâneos não significa que os monitores inteligentes não serão bem sucedidos. Muito pelo contrário, as diferenças tendem a aparecer ao longo do tempo e a valorização se dê com a facilidade no acesso à infraestrutura barata e de qualidade.

O que você espera desse tipo de equipamento?

Fontes: PCWorld, IDGNow.

Categoria: Sigma, Sigma Home
Tags: , ,

Comentários