Conheça o XC40, o novo SUV da Volvo

Publicado em: set 20 2017 por admin

Modelo inédito da montadora sueca começará a ser comercializado no Brasil ainda no primeiro semestre de 2018.

O XC60 da Volvo cresceu e ficou mais refinado. Nesta semana, a montadora sueca apresentou ao mercado o seu novo SUV, o XC40. O modelo vai tomar o lugar do seu antecessor e foi pensado para ser o Volvo mais vendido no Brasil, fazendo concorrência direta ao BMWX1, Audi Q3, Mercedes-Benz GLA  e outros SUVs da mesma categoria.

Imagem: Volvo - Divulgação

Imagem: Volvo – Divulgação

O carro deve chegar ao mercado brasileiro entre março e abril de 2018 trazendo novas tecnologias e carregando fortemente os detalhes visuais que já se tornaram a marca desta nova geração de modelos da Volvo, o conceito 40.1. Entre as possibilidades tecnológicas do XC40, estão sistemas de prevenção de acidentes com frenagem automática, câmera 360˚, assistência de direção e permanência na faixa, entre outros.

O interior do veículo é sofisticado e possui poucos botões, na verdade, o condutor poderá controlar quase tudo no veículo por meio de uma tela central. O carro também acelera rumo ao conceito de compartilhamento de veículos e poderá ter uma chave digital por meio de dispositivos móveis como tablets ou smartphones. O usuário poderá permitir o acesso de amigos e familiares ao carro sem ter que entregar a chave.

Clicando aqui e aqui você poderá conhecer outras formas de compartilhamento de veículos adotadas por usuários e montadoras.

O motor do Volvo XC40 foi pensado para incluir sistemas de propulsão híbridos ou 100% elétricos, mas as versões para o mercado brasileiro deverão contar com o tradicional motor a gasolina de 4 cilindros. Na Europa, o motor deverá aparecer em três versões: 158 cv (T3), 192 cv (T4) e 250 cv (T5). O SUV da Volvo também poderá contar com um motor 3 cilindros 1.5, mas a montadora não chegou a fazer grandes revelações sobre ele.

Fique ligado em nosso Blog e continue acompanhando novidades do setor automotivo, informações sobre os nossos produtos, além de dicas importantes para você cuidar bem do seu carro.

Categoria: Lançamentos
Tags: , , ,

Comentários