Conheça o novo carro mais rápido do mundo

Publicado em: ago 26 2016 por admin

Na lista dos carros mais rápidos do mundo já produzidos em grande escala, temos modelos como o Porsche 918 Spyder (0 a 100km/h em 2,6s) e LaFerrari (0 a 100km/h em 2,7s). Ambos, porém, já saíram do mercado e deram espaço a um novo recordista.

Atualmente, o Tesla S P100D pode ser considerado o carro mais rápido do mundo produzido industrialmente. Segundo a marca, o veículo tem a capacidade de chegar a 100km/h em apenas 2,5 segundos. O que pode surpreender é o fato de seu motor ser totalmente elétrico.

 

Tesla produz carro mais rápido do mundo

Foto: reprodução / AutoEsporte

 

Autonomia impressionante

 

Além de possibilitar velocidades impressionantes, a bateria de 100 kMw do modelo também faz com que ele consiga rodar 613 quilômetros com uma única carga. Segundo a Tesla, esse é o único veículo elétrico capaz de ter mais de 600 quilômetros de autonomia.

Diferentemente de seus semelhantes em potência, o S P100D tem custo de sedã de luxo, não chegando a valores milionários: nos Estados Unidos, sua média de preço fica próxima de US$ 130.000,00. Sua carroceria também impressiona, possuindo espaço para 5 ocupantes.

É difícil saber ainda se o Tesla irá chegar no Brasil, mas você pode ter certeza que a Sigma ficará acompanhando essas e outras novidades de perto. Para saber mais novidades do mundo dos automóveis, fique ligado em nosso blog!

 

Fonte: AutoEsporte.

Categoria: Curiosidades, Dicas e Informações

Comentários