Conheça o novo carro da Bugatti

Publicado em: abr 05 2017 por admin

Depois do Veyron, reconhecido pelo Guinness, o livro dos recordes, como o carro de rua mais rápido do mundo, a Bugatti tem o seu próximo supercarro já sendo produzido.

Bugatti Chiron

Foto: Divulgação

Conheça o Bugatti Chiron, modelo fabricado pela empresa francesa desde 2016. Por debaixo da carroceria totalmente feita em fibra de carbono, ele abriga um motor  8.0 de impressionantes 1.500 cavalos – 300 a mais do que seu antecessor, o Veyron.

São quatro turbos operando junto ao câmbio de sete marchas. Dois turbos são exclusivos para os primeiros 3.800 rpm, depois dessa rotação os outros dois entram em ação para maiores velocidades.

No vídeo abaixo você pode conferir detalhes incríveis da carroceria do Chiron e sua montagem.

Os modos de direção oferecidos pelo carro indicam que ele não foi feito para as condições mais normais. São três: EB padrão para direção convencional; Highway, para estradas, com direção mais “livre”; e Handling, modo para pistas e velocidades mais fortes, onde o Chiron mostra realmente sua potência.

Bugatti Chiron

Foto: Divulgação

No último modo de direção, o Chiron muda sua aceleração, a resposta dos amortecedores e o peso da direção. É através daí que pode ser confirmado sua brutalidade no asfalto: o 0 a 100 km/h é feito em 2,5 segundos, e os 300 km/h são atingidos apenas 13,6 segundos depois que o motorista pisa no acelerador. Incrível, não é?

Bugatti Chiron

Foto: Divulgação

Com o modo Handling, o motorista consegue atingir 380 km/h, que é o valor permitido pelo limitador de fábrica. Com uma segunda chave que acompanha o carro (destinada para direções mais radicais), é possível ir mais além, chegando a estimados 420 km/h.

Testado pelo canal inglês Autocar, o Chiron foi eleito como um carro absolutamente único na aliança entre conforto e selvageria. Quanto ao motor, os testadores estimam que ele pode chegar aos 440 km/h.

A fábrica diz que serão produzidas 500 unidades do seu supercarro. Qual o preço? O equivalente a R$8,2 milhões, sem impostos.

E aí, vai querer um?

 

Com informações de QuatroRodas.

 

 

 

Categoria: Curiosidades

Comentários