Conheça o mobiliário que gera energia própria

Publicado em: ago 30 2016 por admin

Graças à tecnologia, objetos comuns do dia a dia hoje podem ter funções que vão muito além de sua aparência prática – relógios que ajudam no controle de funções da casa; mesas que possuem funções de tablets, etc.

Nessa linha, o estúdio londrino de design Caventou, lançou um projeto que pretende dar nova funcionalidade a uma série de objetos cotidianos: produzidos com células fotovoltaicas, o mobiliário é capaz de gerar energia, mesmo em ambientes internos.

 

caventou3

Foto: reprodução / Caventou

 

Por enquanto, a empresa inglesa lançou apenas os projetos Current Table e Current Window: mesa e janela, respectivamente, capazes de gerar energia a partir de baixa iluminação. A palavra current, em inglês, possui dois sentidos usuais, podendo significar “atual” ou “corrente”.

 

caventou

Foto: reprodução / Caventou

 

Ambos os mobiliários possuem design moderno, mas a aparência de seu revestimento de vidro – que são, no caso, painéis fotovoltaicos capazes de gerar energia -, remetem aos vitrais antigos. O desempenho energético dos objetos pode ser monitorado através de um aplicativo de celular.

A energia produzida pelos objetos também pode ser utilizada para típicos fins domésticos: com uma entrada USB na superfície, celulares, notebooks e outros objetos podem ser conectados, tanto nas mesas quanto nas janelas inteligentes, para terem suas baterias carregadas.

 

caventou2

Foto: reprodução / Caventou

 

Será que essa ideia irá se espalhar? Nós da Sigma Home ficaremos de olho. Enquanto isso, acompanhe nosso blog e fique por dentro de mais dicas e informações sobre os mais sofisticados recursos domésticos da atualidade.

 

Fonte: ArchDaily.

 

 

 

 

Categoria: Sigma Home

Comentários