Acompanhando as mudanças de posicionamento da marca, a Citroën lança o C4 Cactus, um modelo diferente do que estamos acostumados a ver nas ruas, mas que com certeza agradará no quesito conforto e funcionalidade.
Seu design é totalmente inovador, com a promessa de conciliar estilo e utilização: propor elementos gráficos fortes e funcionais. Um exemplo disso é o Airbump®, cápsulas de ar cobertas de uma pele fina em TPU (Termo Plástico Uretano), que ficam nas portas e funcionam como almofadas, protegendo de arranhões e amortecendo impactos.
O interior do carro apresenta um diferencial, os bancos dianteiros foram desenhados com base na ideia de um sofá. Eles são largos e podem ser regulados independentemente. Seu painel tem uma interface 100% digital, com uma tela de 7 polegadas com 7 botões que agrupam todos os comandos do veículo. Seu airbag foi transferido para o teto do carro, tecnologia chamada Airbag In roof, que libera um grande espaço no painel, trazendo conforto aos passageiros.
Os motores são de última geração, dentro das regulamentações Euro6, que tem objetivo de reduzir os limites de emissões poluentes dos veículos. O modelo apresenta 200 kg a menos que o Citroën C4, por várias inovações, como o capot em alumínio e vidros traseiros com entreabertura.
O diretor-geral adjunto da marca, Yves Bonnefont, disse que trará o novo Citroën C4 Cactus para o Brasil, mas ainda sem data definida. Seu lançamento no mercado europeu será em junho desse ano, e custará 13.950 euros, aproximadamente R$ 45 mil.
Fonte: Citroën, UOL Carros.