Conheça o aplicativo que ajuda a prevenir acidentes

Publicado em: ago 17 2016 por admin

Acidentes se caracterizam por eventos inusitados, surpreendentes e que, quando nos referimos ao trânsito, podem ser bem perigosos. Sendo assim, contar com uma pequena ajuda para evitá-los é algo extremamente bem vindo, certo?

O iOnRoad é um aplicativo lançado há alguns anos, apenas para Android, que tem como principal utilidade auxiliar o motorista em sua direção, ajudando-o a evitar acidentes envolvendo veículos próximos. Com interface simples e intuitiva, ele utiliza a câmera do telefone, o GPS, leitor de mensagens e ainda consegue atender chamadas.

 

iOnRoad

Foto: reprodução / iOnRoad

 

Para saber a localização exata dos automóveis próximos ao do motorista, o aplicativo usa a câmera do telefone e o GPS combinados, de forma a marcar a quantos metros e segundos de distância estão os outros veículos. Quando algum carro oferece perigo, o aplicativo emite um sinal de alerta.

Podendo identificar a localização veículo em tempo real, o iOnRoad também pode ajudar o usuário a identificar onde estacionou seu automóvel, tanto em estacionamentos abertos quanto fechados.

O app ainda possui um alerta de excesso de velocidade, justamente por saber da localização exata do motorista e em qual avenida está trafegando. Além disso, ele guarda um histórico que possui todos os eventos em que o carro se envolveu enquanto utilizando o aplicativo.

Para suavizar as distrações na estrada, ele ainda pode atender chamadas pelo motorista, conectando o alto-falante do celular diretamente no do veículo, evitando que o usuário tenha que manusear o telefone. Além disso, SMSs recebidas são lidas e notificadas pelo próprio iOnRoad.

“Segurança em primeiro lugar” é um ditado bem verdadeiro, não é? Pensando nisso, a Sigma possui uma rica linha de equipamentos que ajudam o motorista a ter uma direção mais segura. Venha nos visitar e conhecer nossos produtos!

 

Fonte: TechTudo.

Categoria: Dicas e Informações

Comentários