Conheça a casa inteligente fabricada através de impressora 3D

Publicado em: jul 03 2017 por admin

Casas pré-moldadas já são bem conhecidas por sua facilidade e rapidez, mas uma que pode ser fabricada em uma impressora 3D redefine complementa esse tipo de praticidade. Essa é a aposta da startup ucraniana PassivDom, que já comercializa casas de até 72m² com essa tecnologia.

Resultado de imagem para passivdom interior

Inteligência na fundação

Os projetos acompanham os princípios das cidades inteligentes. Numa construção que pode ser completamente móvel, ecologia, sustentabilidade e conectividade são priorizados.

Leve e resistente, sua armação é feita de fibra de vidro e carbono, matéria-prima utilizada na impressão. As janelas expansivas utilizam um processo que elimina a perda de calor – lembrando que as temperaturas médias na Ucrânia costumam ser baixas. Além disso, o telhado da casa é coberto de painéis fotovoltaicos para captação de energia solar.

Resultado de imagem para passivdom interior

Apesar de compactas, aproveitam bem o espaço com requinte. Foto: reprodução / ActiveHouse

Elas já vêm com dispostivos inteligentes de fábrica, com banheiro e cozinha totalmente equipados com aparelhos que podem ser controlados por smartphones. Dentro de casa, monitores acompanham temperatura, umidade, e teores de oxigênio e dióxido para deixar o ambiente equilibrado, podendo aumentar ou diminuir os índices.

Por já virem completamente prontas de fábrica, uma das maiores facilidades é que podem ser instaladas em qualquer lugar. No modelo “autônomo”, o mais sofisticado e caro, sistemas de iluminação, água e esgoto são independentes e idealizados para facilitar o deslocamento, deixando a casa livre de ligações externas.

Esse conjunto de características modernas e práticas em forma de casa está a venda a partir de $29,999,90. O modelo de 72m², o maior a venda, na versão mais sofisticada está a venda por $94,900,00.

Casas inteligentes e ecológicas feitas em Impressoras 3D

Foto: reprodução / I3DPrinter

Não há dúvidas de que atualmente contamos com diversas tecnologias que estão deixando nossas casas cada vez mais com a cara do futuro. A automação residencial faz exatamente esse serviço, deixando as residências mais conectadas, sustentáveis e inteligentes.

Quer começar a investir nesse sentido em sua própria casa? Confira os projetos da Sigma Home!

Com informações de i3DPrinter.

Categoria: Sigma Home

Comentários