Confira alguns dos melhores filmes de corrida lançados nos anos 2000

Publicado em: set 29 2015 por admin

O mundo automobilístico sempre foi influência para a indústria cinematográfica, que já criou vários filmes sobre nossa maior paixão. Algumas super produções, como Velozes e Furiosos, levarão milhões de pessoas até os cinemas para assistirem as grandes perseguições e se emocionar com as mais loucas manobras. Carros, por exemplo, levou o mundo quatro rodas ao ambiente infantil, e se transformou em um grande sucesso.

Trouxemos aqui alguns dos maiores sucessos das telonas, que marcaram o coração de amantes da velocidade, de várias idades.

Rush – No Limite da Emoção (2013)

A década de 70 da Fórmula 1 foi marcada por uma das maiores rivalidades de todos os tempos, e essa história se transformou em um filme. Rush – No Limite da Emoção conta a história de James Hunt (Cris Hemsworth) e Niki Lauda (Daniel Bruhl), que tinham estilos de correr muito diferentes, mas talentos incrivelmente parelhos. A briga entre os dois chegou ao limite extremo, e o filme retrata o grave acidente que queimou o corpo de Lauda.

rush-filmes-corrida

Foto: Reprodução/ Cinema 10

 

Drive (2012)

Talvez o mais premiado filme de corrida em todos os tempos, Drive conta a história de um dublê de filmes (Ryan Gosling), que acaba se envolvendo com a máfia e participando de assaltos. Um desses assaltos dá errado, e o motorista se vê em uma perseguição em alta velocidade, a bordo de carrões como o Chevy Malibu 73`, para salvar a própria pele.

 

drive-filmes-corrida

Foto: Reprodução/ Maníacos Por Filmes

Carros (2006)

A primeira vista, Carros é uma produção para crianças, porém a história do carrinho Relâmpago McQueen (Owen Wilson), um campeão do mundo das pistas, que acaba se perdendo e chegando a uma bucólica cidade, que vive em um ritmo bem menos acelerado que o dele, conquistou fãs de todas as idades.

No filme, é possível encontrar várias referências a grandes carros e pilotos da história, um dos personagens é nitidamente um Porsche Carrera, e, no fim do filme, até mesmo o maior campeão da Fórmula 1, Michael Schumacher, é lembrado, e faz uma participação especial na historinha.

filmes-corrida-carros

Foto: Reprodução/ Blogolândia

 

Speed Racer (2008)

Sucesso em desenho, Speed Racer ganhou um filme em 2008 que marcou época. Estrelado por Emile Hirsch, Speed era um garoto que vencia qualquer adversário nas pistas. O único capaz de vencê-lo era seu falecido irmão, o lendário Rex Racer. Para salvar os negócios da família, Speed precisa vencer uma corrida mortal, que tirou a vida de seu irmão, anos antes, e contará com o apoio de sua família e de um misterioso competidor, o Corredor X.

 

speed-filmes-corrida

Foto: Reprodução/ 4BP

Velozes e Furiosos (2001)

Impossível falar de filmes de corrida sem citar Velozes e Furiosos, um marco no cinema mundial, recordista de bilheteria em todo o mundo. A primeira versão do filme, lançada em 2001, conta a história do policial Brian O`Conner (Paul Walker), que precisa se infiltrar em uma quadrilha de corredores clandestinos, liderada por Dominic Toretto (Vin Diesel), para prendê-lo. Com o tempo, Brian conquista a confiança de Toretto e se torna um membro da gangue.

Atualmente o filme está na sétima versão, e continua fazendo muito sucesso, mesmo após a morte do ator Paul Walker, que comoveu os fãs ao redor do planeta.

velozes-filmes-corrida

Foto: Reprodução/ Movie Pilot

 

A Sigma Car é uma apaixonada por carros e busca trazer as melhores peças e acessórios em nossa loja virtual, tudo para transformar seu carrão em uma máquina digna de filme!

 

Fontes: Adoro Cinema, Tuning Parts

Categoria: Curiosidades
Tags: , ,

Comentários