Confira a nova etiquetagem de pneus que vai ajudar o consumidor

Publicado em: jun 06 2017 por admin

Quem não tem um vasto conhecimento sobre pneus já deve ter passado por algumas dúvidas na hora de escolher os novos conjuntos para o carrinho:”Qual o mais confortável?”, “qual o mais seguro?”, e por aí vai. São várias as preferências que podem nortear nossa busca. Felizmente, logo vai ficar um pouco mais fácil.

A partir de abril de 2018, uma nova etiquetagem de pneus veiculares regulamentada pelo Inmetro passará a valer, incluindo informações principais para os consumidores. Para as lojas, será proibido comercializar produtos que não possuam as etiquetas.

Como é a etiqueta

O pequeno adesivo vai ter indicações parecidas àquelas famosas dos eletrodomésticos, que geralmente medem o consumo de energia. Nesse caso, ela vai trazer informações úteis para que o cliente faça a melhor escolha para seu perfil.

Ela utiliza três parâmetros: aderência em piso molhado; resistência ao rolamento (quanto menor a resistência, melhor é a economia do combustível); e nível de ruído, o que qualifica conforto para o motorista e tem a ver com poluição sonora.

Existem diferentes níveis de indicação: para a resistência ao rolamento são sete, sendo a nota A que reflete maior economia de combustível; para aderência em piso molhado, também nota A para o produto mais eficiente; já sobre ruídos, a nota se dá a partir do volume: uma onda para até 69 decibéis, duas ondas até 72 decibéis, e três ondas para mais (o pior resultado).

A etiqueta também vai deixar o consumidor um pouco mais consciente de qual a melhor escolha para seu bolso e seu veículo, além de mais entendido sobre a qualidade dos pneus. Também será útil para afastar das prateleiras das lojas as marcas piratas, de procedência duvidosa.

Dentro de pouco tempo vai ficar ainda mais fácil para quando você vier na Sigma escolher seu novo conjunto de pneus para o seu carro. Além do suporte de nossos vendedores, você também terá as etiquetas para te ajudar. Não deixe de vir!

 

Com informações de QuatroRodas.

 

 

 

 

 

Categoria: Rodas e Pneus, Sigma

Comentários