Comprar na pré-venda tem vantagens e desvantagens

Publicado em: fev 16 2018 por admin

Não adianta, é muito fácil se apaixonar por carros, não é? Um design bonito, um espaço confortável ou opcionais certos logo direcionam nossas escolhas e são o alvo de nossos investimentos. Algumas pessoas até chegam a comprar na pré-venda o modelo que tanto sonham, o que nem sempre é uma boa ideia.

Comprar na pré-venda - Sigma

Tudo tem seu lado bom e seu lado ruim, e no caso dos carros, comprar na pré-venda não é diferente. O fato de não ver o veículo pessoalmente antes de adquiri-lo exige a certeza de que o veículo irá agradar.

O Renault Kwid, último lançamento da Renault, foi um sucesso no pré-venda. Foram mais de 7 mil encomendas acumuladas, que fizeram o carro ser o segundo mais vendido do Brasil em setembro de 2017, com mais de 10 mil unidades vendidas.

O VW Polo, que voltou recentemente, também fez bonito: foram 4 mil motoristas querendo comprar na pré-venda. A VW também teve a proeza de vender 450 Amarok V6 em 24 horas de pré-venda.

Existem vantagens

O lado bom para quem compra antes é que geralmente os veículos muito anunciados, que viram sucesso de compras, sofrem reajustes no preço depois do lançamento. O Jeep Compass teve dois reajustes em até seis meses depois do lançamento. Já o Renegade, também da Jeep, já está mais de R$10 mil mais caro desde seu lançamento há dois anos. O Fiat Mobi, o Hyundai Creta e o Nissan Kicks também tiveram reajustes.

Quem pensa em comprar na pré-venda acaba levando vantagem por poder comprar o modelo e pagar menos. Como o preço da tabela aumenta, na hora de revender o reajuste feito acaba fazendo com que o vendedor perca menos dinheiro.

Comprar na pré-venda - Compass

Jeep Compass teve dois reajustes em seis meses. Imagem: Divulgação.

E problemas

Já um problemão de quem adquire o veículo antes do lançamento é o fato de que, quando saem da fábrica, os carros podem vir com algum problema ou uma peça que ainda não está bem desenvolvida. Nesse caso, o Kwid é novamente um bom exemplo: o modelo já foi convocado em diversos recalls, por até três problemas diferentes: no tubo de combustível, no freio e no berço do motor.

Também podemos falar novamente do Fiat Mobi, que veio do lançamento com um motor menos eficiente do que aquele que o modelo recebeu apenas oito meses depois. Quem esperou um pouquinho para comprar o carro da Fiat, conseguiu comprar um com um motor melhor e do mesmo ano.

Comprar na pré-venda acaba sendo uma aposta, no fim de tudo. Não há garantias de que não haverá problemas, nem de que o carro vai de fato agradar em todos aspectos. É preciso pesquisar muito e ter todas as informações antes de tomar a decisão.

Depois da compra

Mesmo se o veículo agrada ou desagrada depois que sai da loja, uma coisa é certa: para manter ele funcionando adequadamente, é preciso ficar de olho na manutenção. Vale lembrar que dentro do manual consta a periodicidade da revisão, o que deixa o motorista sabendo de quando é necessário deixar o veículo na concessionária.

E é claro que, se agradam ou se desagradam, os veículos podem sempre ficar melhores depois de customizados. Serviços de envelopamento, aumento de potência, troca de rodas e instalação de molas esportivas são algumas opções, e tudo isso é feito pela Sigma Car.

Está afim de customizar seu veículo e deixar ele mais com sua cara? Venha falar com a gente e confira nossas opções.

Categoria: Cuidados com o seu carro

Comentários