Como evitar mau-cheiro no interior do veículo

Publicado em: mar 24 2016 por admin

Atualmente as pessoas passam cada vez mais tempo dentro de seus automóveis. Mas, infelizmente, existem várias práticas que deixam no ar algumas consequências.

Mau-cheiro no interior de veículos pode ser causado por vários motivos diferentes, mas quase sempre estão associados à falta de atenção do dono. Práticas cotidianas podem fazer com que, gradativamente, o carro exale um odor incômodo no interior. Para minimizar estes problemas, trouxemos algumas dicas para você evitar ter que recorrer aos aromatizadores.

Limpeza do veículo

Foto: reprodução / Lodore

 

Não faça seu carro de refeitório

Consumir alimentos dentro do carro é, para muitos, mais comum do que se alimentar dentro de casa. Porém, quase tudo que consumimos exala odores marcantes (principalmente alimentos gordurosos), que podem permanecer no interior do veículo por um longo período. O ideal, portanto, é evitar essa prática.

 

Cuidado com o que transporta

Desde animais até compras de supermercado, o cheiro exalado por coisas transportadas pode permanecer dentro do veículo. No caso dos bichinhos, caso seja necessário transportá-los no veículo, o ideal é utilizar uma caixa própria para o transporte para animais. Já em se tratando das compras, é sempre bom lembrar de usar sacolas fechadas para todos os itens. Para os alimentos com cheiros fortes, como tipos de carne e queijos, o ideal é sempre levá-los em embalagens especiais que possam ser vedadas.

 

Não fazer do veículo um depósito de lixo

Lixo no interior do carro ou jogado pela janela, nem pensar. Você pode utilizar uma pequena lixeira para veículos, para sempre depositar ali o que quer jogar fora. O importante é limpar esse depósito constantemente, para que ele também não se transforme em algo malcheiroso.

 

Cuidado com a umidade

Se ficarem úmidas, as partes de tecido do interior do veículo vão trazer consequências para seu olfato. Depois de certo tempo, os itens de vedação começam a estragar, fazendo com o que carro seja afetado pelo mau-cheiro da umidade. O ideal é sempre verificar o interior do veículo à procura de sinais como manchas e tecidos puídos. Caso encontre alguma coisa, leve o problema para um profissional.

 

Limpeza sempre ajuda

 Realizar limpezas periódicas no interior do veículo pode ajudar bastante. Remover as partículas de sujeira nas superfícies utilizando produtos solventes auxilia na manutenção de um aroma agradável no interior do carro.

 

É claro que você não vai conseguir manter o cheiro de carro novo para sempre. Tudo o que é bom, uma hora acaba. Mas as dicas que listamos são extremamente úteis se você quer manter o seu carro limpo e cheiroso por mais tempo. E aí, acha que consegue?

 

Fonte: Autoesporte, Oxigeniogel

Categoria: Cuidados com o seu carro, Dicas e Informações

Comentários