Como vai seu filtro de ar?

Publicado em: out 20 2017 por admin

Peça é esquecida por muitos motoristas que desconhecem a importância do filtro de ar para o bom funcionamento do veículo. Confere com a gente para que serve este produto.

Todo os motores precisam de um elemento  para eliminar pequenas partículas de impurezas encontradas no ar que o veículo utiliza para fazer a mistura com combustível. Este elemento é o Filtro de Ar, peça que é esquecida por muitos condutores, que simplesmente desconhecem ou até mesmo o ignoram a importância do produto para o bom funcionamento do veículo.

Imagem: Shutterstock

Imagem: Shutterstock

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se você é um destes desavisados, é importante que você saiba também que o filtro de ar não serve somente para esta função tão óbvia. Ele é uma espécie de pulmão do seu carro pois, além de barrar a entrada de partículas que possam danificar o motor, quando em pleno funcionamento, ele também ajuda a melhorar o desempenho do carro e a diminuir o consumo de energia, pois um filtro de ar muito sujo dificulta a entrada de ar no motor, o que reflete diretamente no rendimento do carro. O veículo compensará essa dificuldade consumindo mais combustível.

Para cuidar bem desta peça, basta lembrar de verificá-la a cada 5.000 km rodados, e trocá-la a cada 10.000 km. Se você mora em áreas com muita poeira, com estradas de terra, ou muita umidade, é recomendado reduzir o tempo entre as trocas. Você mesmo pode realizar a substituição em casa. O filtro de ar sempre estará bem perto do motor e protegido por uma tampa de fácil remoção. Ah, muito importante! Nunca limpe o seu filtro de ar com jato de ar. Isso pode danificá-lo permanentemente.

Agora que você já sabe para que serve o Filtro de Ar, entre na nossa loja virtual e confira os modelos disponíveis. Continue, também, acompanhando o nosso Blog para ter acesso a muitas outras dicas como esta, além de outras informações para que você cuide sempre muito bem do seu carro. Até a próxima.

Categoria: Cuidados com o seu carro, Dicas e Informações
Tags:

Comentários