Como se livrar do mau cheiro dentro do carro?

Publicado em: dez 20 2017 por admin

Limpeza periódica do interior do carro é fundamental para evitar a situação desagradável. Se isso acontecer, saiba como resolver.

Com certeza você já entrou em um carro e quase foi sufocado com algum cheiro forte desagradável. Deve ter sido um táxi, o carro de algum amigo ou até mesmo o seu. Se você tem uma rotina corrida, transporta crianças, ou usa o carro para trabalhar com o transporte de passageiros via aplicativos, por exemplo, é possível que em algum momento você e outras pessoas façam um lanche dentro do carro, e que restos de comidas e embalagens acabem ficando por algum canto. Essas situações facilmente podem dar origem ao mau cheiro.

Imagem: Shutterstock

Imagem: Shutterstock

O interior dos veículos é ocupado, em grande parte, por tecidos e estofados, materiais que facilmente emitem cheiro ruim se não recebem os devidos cuidados. A limpeza periódica do interior do veículo é fundamental para evitar que a situação chegue a níveis insuportáveis. Ao fazer esta limpeza, comece removendo todo tipo de objeto ou lixo que podem estar acumulados em porta-luvas, porta-malas, bolsos de bancos e por baixo dos assentos. No caso de líquidos ou qualquer outro alimento que tenha sido derrubado nos bancos, limpe o local com a ajuda de uma mistura de água quente, vinagre, detergente neutro e bicarbonato, aplicando com a ajuda de um pano macio. Faça isso em um dia de sol e deixe o carro de portas abertas para facilitar a secagem e ajudar a arejar o interior do veículo.

Se ainda assim o mau cheiro persistir, é hora de usar um truque que nunca falha. Corte uma maçã em quatro partes e deixe no assoalho do carro em um pote sem tampa. Use o carro para as suas atividades normais e deixe a fruta lá até que ela seque completamente. Depois, é só trocar a fruta até que o mau cheiro tenha desaparecido por completo.

Quer ficar por dentro de mais dicas como esta? Então continue acompanhando o nosso Blog! Não esqueça também de nos seguir nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Categoria: Cuidados com o seu carro
Tags: , ,

Comentários