Como fazer a limpeza dos vidros do seu carro

Publicado em: nov 29 2017 por admin

Limpeza interna e externa devem ser feitas de forma diferente. Saiba como proceder para manter os vidros do carro sempre limpos.

Manter os vidros do carro sempre limpos não é só uma questão de estética ou higiene mas, principalmente, de segurança. Vidros manchados, engordurados ou empoeirados comprometem a visão do condutor e o tempo de resposta para evitar um acidente no caso de alguma emergência.  Em primeiro lugar, é preciso que você dedique um tempo para fazer uma limpeza mais minuciosa nos vidros do seu carro, o que deve ocorrer pelo menos uma vez por mês.

Imagem: Shutterstock

Imagem: Shutterstock

A limpeza externa deve começar com a remoção do pó, utilizando um pano macio. Nossa dica é sempre utilizar flanelas de microfibra pois além de não causarem riscos, elas aceleram a secagem do vidro e ajudam a remover e evitar manchas. Após retirar o pó, proceda a limpeza com água e detergente. Para remoção de manchas de gorduras mais difíceis, você pode optar pela ajuda de produtos especiais. Mas cuidado, se o seu vidro tiver película, é muito importante que você utilize produtos livres de amônia, para não estragar a película. Nós recomendamos este aqui. Para secar, novamente, utilize uma toalha de microfibra, que absorve até duas vezes mais água que tecidos normais. Certifique-se de que o vidro ficou bem seco, para não ocorrerem manchas isoladas de água.

Na parte de dentro, que estão muito mais sujeitas às manchas de gordura, tanto pelas digitais quanto pela própria respiração e transpiração, dê preferência à limpeza com o spray limpa-vidros que, além de limpar, também cria uma espécie de proteção extra. Para espalhar melhor, borrife o produto na toalha de microfibra e só então leve ao vidro, espalhando uniformemente. Assim como na parte externa, para a secagem, conte com a toalha de microfibra.

Continue acompanhando o nosso Blog para conferir mais dicas como esta e ficar sempre por dentro das novidades do mundo automotivo.

Categoria: Cuidados com o seu carro, Dicas e Informações
Tags: , ,

Comentários