Como escolher os melhores pneus para o seu carro

Publicado em: fev 24 2015 por admin

Considerado não somente um elemento estético do veículo, o pneu também é primordial para a segurança de um automóvel. E se você pretende fazer a troca dos seus e não sabe qual opção é a mais adequada para o seu veículo, confira estas dicas que a Sigma Car trouxe para você!

É primordial lembrarmos que o tipo de pneu de fábrica de cada veículo pode ser encontrado no manual do veículo. Lá também é possível saber a pressão correta e o controle periódico do alinhamento e balanceamento. No entanto, além do pneu de fábrica de cada carro, é possível realizar adaptações e escolher o modelo que mais atende às suas necessidades. Entenda a diferença:

Como escolher os melhores pneus para o seu carro

Foto: Reprodução/Auto Esporte

Pneu Off-Road

Fabricado para rodar em estradas de terra e de lama, este modelo de pneu é ideal para aqueles motoristas que se aventuram por estradas de terra e lama. Por possuírem uma banda de rodagem mais espaçosa, sulcos mais largos e carcaça reforçada, estes pneus ajudam a equilibrar o carro e evitar possíveis atolamentos.

Pneu Misto

Ideal tanto para o asfalto, quanto para estradas de lama ou terra, os pneus mistos são mais vantajosos por serem versáteis e econômicos.

Ecologicamente corretos

Os chamados “pneus verdes” podem ser considerados ecologicamente corretos porque eles são fabricados de maneira diferente e com outros tipos de materiais, os quais os deixam mais leves, menos ruidosos e com menor resistência ao rolamento, o que possibilita a redução dos consumo de combustível. Este modelo é vantajoso para circular na cidade, principalmente em época de alta no preço da gasolina.

Agora que você já sabe a diferença entre os tipos de pneus já pode escolher o melhor modelo para você. Aproveite também e confira nossas opções de calotas e rodas para o seu veículo. Venha nos visitar!

Fontes: G1, Revista Auto Esporte.

Categoria: Cuidados com o seu carro, Dicas e Informações, Sigma
Tags: , ,

Comentários