Como entender as siglas automotivas

Publicado em: fev 25 2016 por admin

Ao observarmos um carro nos deparamos com muitas siglas que cada modelo possui, não é mesmo? E para aqueles que não são super antenados no mercado automotivo, torna-se mais difícil entendê-las. Por isso a Sigma separou algumas dicas e te explica como entender as siglas automotivas. Confira!

Como entender a siglas automotivas

Foto: Reprodução/Web

Aparentemente, elas não influenciam os modelos, no entanto, são fundamentais para entender as características e diferenciais do carro em questão. Por exemplo, “XS” significa “Sport Super”. Confira abaixo a lista de algumas letras mais comumente utilizadas.

G: Grand;
L: Luxo;
T: Turismo;
S: Super;
X: Sport;
M: Multi;
P: Point;
F: Fuel;
I: Injection.

Já para montar as siglas, geralmente faz-se a junção de duas ou mais letras. Veja abaixo:

LS Luxury Standard (Versão de Entrada)
LT Luxury Touring (Versão Intermediária)
LTZ A letra Z, por ser a última do alfabeto, representa o modelo top de linha.
VHC Very High Compression, ou seja, motor de alta compressão

As siglas acima são utilizadas pela Chevrolet para os modelos que produz, já que cada montadora é livre para criar as siglas que desejar. No entanto, quando alguma montadora utiliza siglas que já estão consagradas no mercado torna-se mais fácil para que o público entenda.

Vale lembrar que algumas palavras, como Fire e Trend significam, respectivamente, Motor Robotizado Totalmente Integrado e pacote de acessórios que é lançado junto com alguns modelos de carros.

Com estas dicas a compra e venda do seu carro ficará ainda mais fácil. Aproveite, acesse nosso site e conheça nossos produtos para carro!

Categoria: Dicas e Informações, Sigma
Tags: , ,

Comentários