Como é a casa de uma das pessoas mais inteligentes do mundo?

Publicado em: mai 25 2017 por admin

Grandes personalidades geralmente vivem em grandes casas, que representam sua personalidade, que têm tudo a ver com sua pessoa. Bill Gates, por exemplo, foi muito paparicado pelas câmeras quando se mudou para sua casa inteligente em 1997, com vários dispositivos integrados.

O mesmo aconteceu recentemente, com o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg. Itens como lâmpadas que variam cor e intensidade da iluminação por comandos programáveis e termostatos inteligentes com sensores de temperatura são praxe. Mas é a programação entre eles que faz a diferença.

Vista aérea da casa de Mark – Fonte: OficinaDaNet

Quando alguém entra na casa de Mark, a luz e a temperatura automaticamente se ajustam ao ambiente e um computador reconhece a voz da pessoa e, caso haja, logo irá ativar uma sequência de comandos já programados. Logo, uma música suave (dependendo da hora do dia) começa a tocar, a TV pode ligar se for hora para descansar, a cafeteira pode começar a fazer um café, o ar-condicionado liga e o ambiente todo o convida para relaxar.

Esse foi um exemplo, mas a ideia é essa: vários dispositivos conectados de acordo com a preferência do usuário, trabalhando para melhor atender suas necessidades naquele momento. Essas são características de casas inteligentes.

O valor, obviamente, não foi barato. Casas que empregam esse tipo de tecnologia ainda não são tão viáveis – lâmpadas com sensores programáveis saem em torno de 40 dólares cada uma -, mas com certeza estão muito mais em conta do que na época de Bill Gates.

A tendência natural do mundo parece, realmente, associar a conectividade a tudo. Desde que tudo isso sirva para tornar nossa vida mais fácil  tudo bem, não é?

Quer começar a deixar sua casa mais inteligente? Confira os produtos e projetos da Sigma! A automação residencial é um grande passo para deixar sua rotina mais prática e confortável!

 

Com informações de OGlobo.

Categoria: Sigma Home

Comentários