Com qual frequência é recomendado trocar o filtro de ar do carro?

Publicado em: dez 15 2015 por admin

Não é segredo nenhum que para um melhor desempenho do carro é essencial que todas as peças estejam em bom funcionamento, aliás, não por acaso as revisões são marcadas com certa frequência, garantindo também uma maior segurança para motoristas e passageiros. Quando falamos sobre o filtro de ar a historia não é diferente, cada peça desenvolve seu papel e tem sua importância.

filtr-de-ar

Função
Assim como os demais filtros, essa peça é responsável por barrar e literalmente filtrar as impuresas. Nesse caso, o filtro de ar impede que partículas impuras sejam aspiradas pelo motor, garantindo um ar mais limpo para a câmara de combustão e evitando o desgaste prematuro de peças como o pistão e a biela.

Tempo de troca

O ideal é que o filtro de ar seja trocado entre 10 e 15 quilômetros rodados, mas vale lembrar que as condições de uso como o ambiente trafegado devem ser levados em conta. Um carro que costuma circular em uma grande metrópole, com o ar consideravelmente mais poluído, provavelmente vai precisar de uma troca mais frequente que um veículo que circula no campo, por exemplo. Consulte também as recomendações de uso do fabricante.

E o seu carro, quando teve o filtro trocado pela ultima vez? Você sabia que a sujeira acumulada faz com que o propulsor faça mais força para puxar o ar elevando o consumo de combustível do veículo? Faça a manutenção do seu automóvel regularmente e garanta seu melhor desempenho e economia. Confira as opções de filtros de ar aqui da Sigma Car.

 

Categoria: Dicas e Informações
Tags: , ,

Comentários