Com erro de Hamilton, Rosberg vence o GP de Mônaco e se iguala a Senna

Publicado em: mai 27 2015 por admin
nico-rosberg-gp-monaco-formula-1

Foto: Reprodução/Benz Insider

Estrelas de cinema, jogadores de futebol, empresários e modelos por todos os lados, tudo isso em um ótimo clima de festa. Essa é uma das características do GP de Mônaco de Fórmula 1, o mais tradicional da categoria. E na edição de 2015, que aconteceu nesse último fim de semana, não foi diferente. O que se pode ver pelos bastidores foram cenas de muito luxo e ostentação. Vijay Mallaya, dono da equipe Force India, por exemplo, deu uma festa em seu iate particular. Os custos da “brincadeirinha” do empresário foram estimados em quatrocentos milhões de reais!

 

Mas nem tudo é festa durante o GP de Mônaco. Na pista, como sempre, as máquinas e os pilotos deram um show de competência e destreza nas estreitas ruas de Monte Carlo. Bom, nem todos os pilotos: O garoto Max Verstappen, de apenas 17 anos, que fora muito elogiado no início da temporada, começou a pagar por sua inexperiência. Ele vem cometendo uma sucessão de erros nos últimos treinos e provas. Dessa vez, o filho do lendário Jos Verstappen, acertou em cheio a Lotus de Romain Grosjean, quando tentava ultrapassagem, no mínimo, muito difícil. Depois disso, o carro parou no muro de proteção. Confira no vídeo o tamanho da bobagem que fez o garoto:

Quem também não mostrou tanta competência assim foi a equipe que auxilia o inglês Lewis Hamilton. Após o acidente de Verstappen, o Safety Car foi acionado e a equipe convocou Hamilton, então líder da prova, para trocar os pneus, acreditando que o piloto voltaria a frente do segundo colocado, seu companheiro de equipe, Nico Rosberg. O resultado da estratégia foi catastrófico: Além de perder a liderança para o companheiro, Hamilton foi ultrapassado também pelo terceiro colocado, Sebastian Vettel, da Ferrari, isso a poucas voltas do fim. No apertado circuito de Mônaco, Hamilton não conseguiu passar por seus adversários em tempo e terminou em terceiro lugar.

Para os brasileiros, a prova teve sabores diferentes: A Williams não conseguiu render, e Felipe Massa terminou apenas em 15º. Já Felipe Nasr, manteve os bons resultados em sua temporada e terminou em 9º lugar. Ele também é o 9º na classificação geral, com 16 pontos.

felipe-nasr-gp-monaco-formula-1

Foto: Reprodução/Globo Esporte

Nico Rosberg, que nada tinha a ver com o erro da equipe de Hamilton, muito menos com a pancada de Verstappen, comemorou muito sua vitória. Com isso, o alemão da Mercedes diminuiu a diferença no campeonato para o companheiro, agora ela é apenas de 10 pontos. Além disso, o filho do ex-campeão Keke Rosberg, atingiu 3 vitórias consecutivas nas ruas do Principado de Monte Carlo, ele foi o primeiro a realizar esse feito desde Ayrton Senna.

podium-gp-monaco-formula-1

Foto: Reprodução/Globo Esporte

 

Antenada em tudo o que acontece no universo quatro rodas, a Sigma Car é apaixonada por carros e também pelos melhores pilotos do mundo, por isso, a Fórmula 1 sempre terá seu destaque por aqui.

Acesse nosso site e conheça algumas peças que estão disponíveis nos melhores carros do mundo e que podem turbinar o seu carrão também. www.sigmacar.com.br

Fontes: Terra Esportes, A Tribuna, Uol Esportes

Categoria: Sem categoria
Tags: , , ,

Comentários